Eureca em baixa?

James Watson e Francis Crick anunciaram a descoberta do DNA em 1953Estudo abre debate sobre o potencial transformador da ciência ao afirmar que ela está ficando menos disruptiva
Por: Nexo Jornal.
Acesse aqui a matéria original.
A ciência está esgotando sua capacidade de transformar a sociedade?

Esse receio, mesmo sem ser formulado em voz alta, permeou a repercussão de um artigo publicado em janeiro na revista Nature por três cientistas sociais dos Estados Unidos. Erin Leahey, da Escola de Sociologia da Universidade do Arizona, Russell Funk e seu orientando de doutorado Michael Park, ambos da Escola de Administração Carlson, da Universidade de Minnesota, analisaram mais de 45 milhões de artigos publicados entre 1945 e 2010 e 3,9 milhões de patentes depositadas nos Estados Unidos entre 1976 e 2010 e concluíram que, com o decorrer do tempo, se tornou mais difícil para os cientistas obter descobertas originais a ponto de criar um novo campo do conhecimento ou reorientar o rumo de um tema de pesquisa existente. Saiba mais...