Minha Biblioteca | Acesso a Bibliografias Básicas da Graduação

Minha Biblioteca - YouTubeA USP acaba de assinar, pelo período de um ano, os catálogos de e-books da Plataforma MINHA BIBLIOTECA nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Jurídicas, Letras e Artes, Ciências Pedagógicas, Ciências Sociais Aplicadas e Medicina e Saúde.
Por ABCD USP.

---
A USP acaba de assinar, pelo período de um ano, os catálogos de e-books da Plataforma MINHA BIBLIOTECA. A Plataforma oferece acesso a 16.000 livros eletrônicos em português de importantes editoras do país, incluindo títulos da Bibliografia Básica de cursos da Graduação.

No caso da física, por exemplo, é possível acessar:
a) Curso de Física Básica - H. Moysés Nussenzveig;
b) Física Básica Matéria e Interações - Chabay;
c) Física I, II, III e IV - Resnick & Halliday,
d) Física para Universitários - Bauer, Westfall & Helio Dias,
e) Física Um Curso Universitário - Alonso & Finn,
f) Fundamentos de Física - Halliday & Resnick,
g) Princípios de Física - Serway,
h) Física para Cientistas e Engenheiros - Tipler, entre diversos outros títulos.

O conteúdo dessa Plataforma é destinado prioritariamente aos estudantes de Graduação. O acesso é pelo link acesso.abcd.usp.br e a autenticação é feita com o Número USP e Senha única.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Biblioteca em bib@if.usp.br.

---
Sobre os catálogos disponíveis:
    • Ciências Exatas: contém mais de 3.500 livros nas áreas de economia, engenharia, agronomia, física, química, matemática, computação das editoras Cengage, LTC, Bookman e outras.
    • Medicina e Odontologia: contém mais de 3.300 livros nas áreas de anatomia, fisiologia, histologia, cardiologia, odontologia, neurologia, pediatria das editoras Guanabara Koogan, Manole, Artmed e outras.
    • Saúde: contém mais de 2.500 livros nas áreas de saúde como enfermagem, biomedicina, veterinária, psicologia, educação física, farmácia, fisioterapia das editoras Guanabara Koogan, Manole, Artmed e outras.
    • Ciências Jurídicas: contém mais de 2.300 livros nas áreas de direito como direito civil, empresarial, trabalhista, penal, previdenciário, tributário, ambiental das editoras Atlas, Saraiva, Forense entre outras.
    • Ciências Sociais e Aplicadas: contém mais de 3.700 livros nas áreas de administração, jornalismo, biblioteconomia, marketing, serviço social, turismo, publicidade e propaganda das editoras Atlas, Blucher, Almedina, Cortez, LTC entre outras.
    • Ciências Pedagógicas: contém mais de 880 livros nas áreas de educação infantil, corporativa, educação especial, alfabetização, gestão escolar, psicopedagogia das editoras Atlas, Cortez, Autêntica, Sagah entre outras.
    • Letras e Artes: contém mais de 400 livros nas áreas de música, dança, fotografia, artes cênicas, design, moda, tradução, redação das editoras Autêntica, Blucher, Cortez, Penso entre outras.