Bem-Estar no Trabalho: Workshop com Funcionários IFUSP

Foi concluído esta semana o Workshop "Bem-Estar no Trabalho", oferecido pelos psicólogos do Acolhimento IFUSP a um grupo de funcionários do Instituto.
A carga horária, dividida em 4 encontros semanais, incluiu atividades e reflexões como a apresentação do conceito de bem-estar, o reconhecimento de momentos de bem-estar no ambiente de trabalho, possibilidades e dificuldades na promoção de ações em prol do bem-estar coletivo e o desenvolvimento de estratégias para o enfrentamento de situações adversas no trabalho.

A oficina, que foi concebida para funcionários técnico-administrativos do Instituto, é a primeira ação do ano com foco nesse público. Os psicólogos destacam a participação e engajamento do grupo, bem como o conjunto de ideias levantadas ao longo da oficina. A resposta positiva às atividades apontam uma demanda e receptividade para novas ações focalizadas na categoria. Em breve, o projeto anunciará novos projetos.