PAPFE-Pós | Mudança no sistema de inscrição

De: CPq IFUSP, com informações da PRPI.
---
A Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento informa que retirou o bloqueio de inscrição para estudantes que já acumulam bolsas acadêmicas (PAE, CNPq, FAPESP, etc). Informa ainda que a regra de interdição de acúmulo entre três concessões (entre bolsas acadêmicas e auxílios diversos como PAE e PAPFE) prevista pelo Edital continua vigente. Contudo, o bloqueio de inscrição para estudantes que já acumulam atualmente bolsa acadêmica e PAE foi retirado.
A mudança foi realizada a partir de diálogos com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, estudantes e suas entidades representativas sobre o procedimento de inscrição para o PAPFE Pós 2023. Trabalhamos também com a Superintendência de Tecnologia da Informação para realizar os ajustes.
No caso de classificação para recebimento dos auxílios do PAPFE-Pós 2023, a partir da concessão de auxílio PAPFE estudantes que se enquadrem nesta situação terão o pagamento da bolsa PAE automaticamente suspenso, sendo a monitoria convertida em voluntária e não mais remunerada.
Seguimos acompanhando todo o processo e trabalhando para facultar condições de permanência estudantil, agora estendida também às e aos estudantes de pós-graduação.