CAPES promove nos dias 19 e 20.11, em Brasília, I Encontro de Coordenadores do Programa Novos Talentos

Capes Promove I encontro de coordenadores do programa novos talentos

Nos dias 19 e 20 de novembro de 2014 será realizado, na sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em Brasília, o I Encontro de Coordenadores do Programa Novos Talentos. O evento pretende ser um momento de integração entre os coordenadores dos projetos fomentados pelo programa, bem como a discussão da operacionalização do programa e seus desafios para o futuro.

O programa Novos Talentos teve seu primeiro edital lançado em 2010, onde foram selecionadas 61 propostas e, desde então, vem crescendo em número de propostas e projetos aprovados, chegando a 84 projetos em sua última edição lançada em 2012. O programa tem como objetivo apoiar propostas para realização de atividades extracurriculares para professores e alunos da educação básica, tais como cursos e oficinas, visando à disseminação do conhecimento científico, ao aprimoramento e à atualização do público-alvo e à melhoria do ensino de ciências nas escolas públicas do país.

Além das palestras, a programação do evento prevê discussões sobre diferentes temas em grupos de trabalho, com o objetivo de fortalecer e valorizar o diálogo entre os membros dos projetos. O público do evento são os coordenadores gerais ou coordenadores de subprojetos pertencentes ao Edital nº 055/2012 – Capes.

Acesse o site do encontro.

Fonte: http://www.capes.gov.br/component/content/article/36-salaimprensa/notici...

Dois docentes do Instituto de Física da USP, Profs. Drs. Vera Bohomotetz Henriques e Mikiya Muramatsu, coordenam há quatro anos um dos projetos da USP. Atualmente, a Universidade de São Paulo desenvolve três iniciativas do Projeto Novos Talentos, uma no Campus de São Paulo; a outra, em São Carlos e, uma terceira, em Lorena.