Mestrado Acadêmico Multidisciplinar em Física Aplicada

O Mestrado Acadêmico Multidisciplinar em Física Aplicada do Instituto de Física  é uma proposta pioneira, primeira do gênero sob os cuidados do CA-Física/Astronomia da Capes, voltado para um público interessado em aplicações de Física  a diversas outras áreas do conhecimento.
Por: Instituto de Física Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Acesse aqui o edital.

O Mestrado  Acadêmico Multidisciplinar em Física Aplicada conta com a participação de 30 professores em seu corpo docente, atuando em três áreas de concentração:  física médica e biológica,  ciência dos materiais e instrumentação,  modelagem computacional e de sistemas complexos; 30 projetos de pesquisa e laboratórios associados no Instituto de Física,  no Instituto de Química-UFRJ, no Instituto de Ciências Biomédicas-UFRJ, no Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia  COPPE-UFRJ, no Centro Nacional de Bioimagem (Cenabio-UFRJ) e no Instituto de Economia-UFRJ. Saiba mais...