Faculdade de Medicina e Instituto de Física da USP firmam convênio com a University of Florida

Um memorando de entendimento foi estabelecido entre a Faculdade de Medicina (FM) da Universidade de São Paulo (USP), o Instituto de Física (IF) da USP e a University of Florida, em sessão solene que aconteceu no dia 17 de maio de 2023, na FMUSP. O convênio assinado tem o propósito de definir uma base sólida para esforços colaborativos, o que irá facilitar as pesquisas em conjunto, os intercâmbios acadêmicos e várias outras atividades, que por meio da troca de conhecimento entre as três instituições poderá reunir novas perspectivas e avanços para a melhoria da saúde e o bem-estar das pessoas.
Por: FMUSP.
Acesse aqui a matéria Original.

O Prof. Roger Chammas, do Departamento de Radiologia e Oncologia da FMUSP,  afirmou que a data é especial, porque é um marco dos esforços de longa data do Prof. Eduardo Massad e do Prof. Tarcisio E. P. Barros Filho, que se dedicaram para a consolidação e criação do curso de Física Médica, um dos poucos na USP que conta com a colaboração de duas instituições, a Faculdade de Medicina e o Instituto de Física. O Prof. Chammas ainda falou sobre as motivações que levaram ao início da oferta do curso: “queremos não apenas ensinar Física Médica e capacitar profissionais atualizados com as demandas do mercado, mas também profissionais críticos, que façam a diferença no mundo e, principalmente, como premissa da Universidade de São Paulo, formar pesquisadores”. Saiba mais...