Resultado de chamada pública da FAPESP para projetos de intercâmbio internacional com universidades australianas

FAPESP e ATN anunciam resultado de chamada de propostas

Seis propostas para intercâmbio de pesquisadores entre o Estado de São Paulo e a Austrália foram selecionadas (foto:ATN)

A FAPESP e a Australian Technology Network of Universities (ATN) anunciam o resultado da primeira chamada conjunta para a seleção de propostas de intercâmbio entre pesquisadores do Estado de São Paulo e de universidades pertencentes à ATN, no âmbito do acordo de cooperação científica entre as duas instituições.

A FAPESP financiará em reais o equivalente a até AU$20,000 (vinte mil dólares australianos) anuais por proposta e a ATN financiará até AU$20,000 (vinte mil dólares australianos) anuais por proposta, pelo período de vigência estabelecido na concessão, para cobrir despesas de mobilidade (passagens, diárias e seguro-saúde).

Das 06 propostas selecionadas, uma será desenvolvida pelo Prof. Dr. Adriano Mesquita Alencar, docente do Instituto de Física da USP, em parceria com o Prof. Dr. Arnan Mitchell, da RMIT University:  "Fabricação de plataformas microfluídas para pesquisas biomédicas utilizando cerâmicas sinterizadas em baixa temperatura (LTCC)"

Mais informações sobre a chamada: www.fapesp.br/8485.