Pós-Graduação 2024 | Matrícula de Alunos Novos e Especiais

Com informações da Comissão de Pós-Graduação.

ALUNOS NOVOS
Entre os dias 15/01 e 11/03/2024, a Secretaria de Pós-Graduação recebe as matrículas dos alunos novos! Os estudantes precisam baixar o "Manual de sobrevivência do(a) aluno(a) de pós" para conferir a documentação a ser entregue.

ALUNOS ESPECIAIS
A matrícula de alunos especiais será feita remotamente e os documentos deverão ser encaminhados todos em PDF para atendepgif@usp.br.
O período de matrículas dos alunos especiais vai de 15/01 a 02/02/2024 e a documentação exigida pode ser encontrada AQUI.

REMATRÍCULA DE ALUNOS REGULARES
Entre 08 e 21/01/2024, os alunos já matriculados no Mestrado ou no Doutorado devem efetuar a rematrícula pelo Sistema Janus. Os estudantes que desejarem cursar disciplinas devem se matricular em disciplinas e aqueles que não desejarem cursar matérias no 1º semestre de 2024 devem cadastrar uma "matrícula de acompanhamento".

O calendário e os procedimentos das matrículas pela Internet respeitarão o cronograma abaixo:

• Janeiro/2024: Consulta ao menu Disciplinas Oferecidas;
  • 08 a 21/01/2024: Pré-matrícula dos estudantes regulares. A CPG do FUSP, em reunião realizada no dia 28/08/2015, decidiu que, a partir do 1º/2016,os estudantes que não efetuarem sua matrícula semestral (em disciplinas ou matrícula de acompanhamento) dentro do período específico terão suas bolsas (CAPES e CNPq) suspensas por um período inicial de um mês, podendo ser estendido até que a situação de matrícula seja regularizada.
  • 22 a 28/01/2024: Aval dos orientadores
  • 29/01 a 04/02/2024: Deferimento dos ministrantes
  • 11/03/2024: Data início da turma da disciplina

PROCEDIMENTO BÁSICO:

► Endereço Internet: janus.usp.br

Aqui deve-se entrar com código de acesso.
Entrando no sistema, o menu do lado esquerdo da tela indicará os procedimentos a serem seguidos.
As disciplinas oferecidas neste semestre aparecem no botão “Disciplinas Oferecidas”.
Surge uma tela onde o estudante poderá verificar a relação das disciplinas dando um click no final da tela em “Comissões de Pós-Graduação”.
Em seguida click na lista “Instituto de Física”.
Em seguida, na tela sobre Programa e Áreas de Concentração, click somente a área 43134 – Física que aparecerá a relação das disciplinas.

-> Para mais informações, consulte a página da Pós-Graduação IFUSP.