Formação e transformação de uma universidade

A história da USP é contada em livros das faculdades que também ajudaram em sua formação inicial, daquelas que surgiram depois do desmembramento da antiga Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras.
Por Jornal da USP | Cultura:
Acesse aqui a publicação original.
--
A Reforma Universitária de 1969 deu ao ensino e à pesquisa em física no Estado de São Paulo uma configuração que dura até hoje: ministrar o ensino a todos os alunos das demais faculdades da Universidade que têm Física no seu currículo (Engenharia, Instituto de Matemática, Química, Geociências e outros) e realizar pesquisa científica.
Fazem parte do IFUSP todos os professores que ministram estes cursos e é nele que se realizam as pesquisas que o tornaram um dos institutos de melhor nível científico da Universidade. Saiba mais...