Comunicado da Prefeitura do Campus sobre serviço de atendimento de emergência

O serviço do SAMU deverá contribuir para os atendimentos de emergência da USP e de toda a região.

Sob a ótica de integração da Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” (CUASO) à cidade de São Paulo, a partir de 15 de dezembro o serviço de emergência e remoção de acidentados será realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU. O serviço permanecerá ininterrupto, funcionando 24 horas ao dia.

Para dar celeridade aos atendimentos do SAMU, não só à USP mas também ao entorno, o SAMU instalará uma base operacional na CUASO. As remoções continuarão sendo feitas, prioritariamente, ao Hospital Universitário.

O chamado continuará sendo feito através dos telefones da Central de Operações da Guarda Universitária (3091-3222 e 4222).

Ambulância na CUASO

O contrato atual para os serviços de pré-socorrismo de ambulância na CUASO termina neste mês de dezembro, não afetando o atendimento que é prestado.

“Com o serviço do SAMU, os usuários da CUASO estarão utilizando o que é oferecido a todo cidadão da Cidade de São Paulo. O convênio terá como contrapartida da USP a cessão do local/espaço, oferecendo melhores condições de funcionamento ao próprio SAMU, em termos de atendimento a toda a região, e terá a coordenação do Hospital Universitário, enquanto instância de saúde vinculada à USP”, argumentou o Prof. Dr. Arlindo Philippi Jr, Prefeito do Campus USP da Capital.

Assistência Técnica de Relações Institucionais e Comunicação - ATRI
Prefeitura do Campus USP da Capital - PUSP-C