“Caiu a ficha”: professor da USP apresenta a crise climática aos chefes dos Três Poderes

Paulo Artaxo, do Instituto de Física da USP, participou de reuniões em Brasília para discutir a resposta do País às mudanças climáticas. O Brasil precisa reduzir emissões e se preparar para eventos extremos cada vez mais frequentes e intensos, alertou ele.
Por Jornal da USP.
Acesse AQUI o original.

--

O professor Paulo Artaxo, do Instituto de Física da USP, deu a aula mais importante da sua vida nesta semana. Ele foi o único cientista convidado a participar de uma reunião de emergência convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na terça-feira (17), no Palácio do Planalto, em Brasília, para discutir o enfrentamento da crise climática no Brasil. Além de Lula, estavam presentes na sala os presidentes das duas casas do Congresso Nacional (Rodrigo Pacheco e Arthur Lira) e do Supremo Tribunal Federal (Luís Roberto Barroso), além do procurador-geral da República (Paulo Gonet), vários ministros de Estado e outras autoridades do mais alto escalão da política nacional.

Isso nunca tinha acontecido, de um cientista ser convocado pelo presidente para uma reunião com os Três Poderes da República. Então, isso é muito bom; é o governo se abrindo para ouvir a ciência”, relatou Artaxo ao Jornal da USP, no dia seguinte ao da reunião. Saiba mais...


Foto: Ricardo Stuckert/PR – CC BY-ND 2.0
 

Desenvolvido por IFUSP