Ampliação da cultura científica da população é um dos objetivos do projeto Arte & Ciência no Parque

Da Assessoria de Comunicação do IFUSP

O Arte & Ciência no Parque é uma das ações realizadas pela universidade que ao longo dos anos mais admiração e respeito vem ganhando do público, tanto interna quanto externamente. É um projeto de extensão que literalmente sai dos muros da universidade e leva o conhecimento produzido para um público que normalmente não tem acesso a ele. Realizado desde 2006, pelo Instituto de Física, sob a coordenação do Prof. Dr. Mikiya Muramatsu, esse projeto conta com a participação de muitos graduandos e pós-graduandos interessados em fazer a divulgação científica acontecer de forma lúdica e atraente. No próximo dia 17 de março, das 7h30 às 11h00, o Arte & Ciência se apresentará para uma plateia seleta: 60 idosos que participam do curso de ginástica para idosos oferecido pela Escola de Educação Física e do Esporte da USP, segundo o Prof. Mikiya, “o público da 3ª idade que participa desse curso está bem animado com essa atividade que estamos propondo”.

Contribuir para a ampliação da cultura científica da população de uma forma interativa é um dos objetivos do projeto. Quando o público toma contato com os experimentos apresentados, ele participa ativamente das atividades e assim passa a identificar a ciência e a tecnologia como parte do seu cotidiano e isso possibilita uma relação mais íntima com o conhecimento. Ao levar a cultura científica para espaços diversificados como parques, praças, escolas e congressos, o projeto visa estimular o interesse do público pela ciência em geral. O projeto possui cerca de 60 experimentos, envolvendo as áreas de Física, Biologia e Matemática. São realizadas também oficinas de brinquedos que tenham relação com conceitos científicos.

Mais informações:

Assessoria de Comunicação do IFUSP

11 – 3091-6965 – e-mail: noticias@if.usp.br

Data Publicação:
quinta-feira, 12 Março, 2015
Data de Término da Publicação da Notícia:
terça-feira, 17 Março, 2015