Bolsa de pós-doutorado FAPESP em Física Teórica

Pós-doutorado em Física Teórica com Bolsa da FAPESP

05 de maio de 2015

Agência FAPESP – O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (SAIFR, na sigla em inglês) dispõe de duas oportunidades de Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP na área de Física Teórica.

A data limite para inscrição é 11 de maio de 2015. O instituto é resultado de uma colaboração entre o International Centre for Theoretical Physics (ICTP), mantido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e com sede em Trieste, na Itália, e a Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Sediado no prédio do Instituto de Física Teórica (IFT), no campus paulistano da Unesp, o centro é a primeira unidade na América do Sul do ICTP e tem o objetivo de se tornar um centro de excelência em física teórica no continente.

A FAPESP financia o centro por meio do Projeto Temático “ICTP Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental: um centro regional para física teórica”.

A oportunidade de bolsa está publicada em http://fapesp.br/oportunidades/816 e em www.ictp-saifr.org/?page_id=625

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,30 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mas informações sobre a Bolsa de Pós- Doutorado de FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, emwww.fapesp.br/oportunidades.

Mais informações sobre o SAIFR: www.ictp-saifr.org

Fonte: Agência FAPESP