Projeto Arte & Ciência se apresentará na Escola de Aplicação

Projeto Arte & Ciência no Parque

No próximo dia 02 de junho, a partir das 10h25, o projeto Arte & Ciência no Parque se apresentará na Escola de Aplicação da USP. O público inicialmente previsto de 120 alunos dos 8ºs e 9ºs anos do Ensino Fundamental II está animado com a presença do projeto na escola e não vê a hora de colocar a mão na massa, da mesma forma como fizeram os alunos do curso comunitário da terceira idade que participaram das atividades realizadas no início de março, na EEFE-USP.

O Arte & Ciência no Parque é um projeto de extensão universitária do Instituto de Física e um de seus objetivos é levar o conhecimento produzido na instituição para públicos diversificados, dentro e fora da universidade. Realizado desde 2006 e coordenado pelo Prof. Mikiya Muramatsu, esse projeto conta com a participação de muitos graduandos e pós-graduandos interessados em fazer a divulgação científica acontecer de forma lúdica e atraente.

Contribuir para a ampliação da cultura científica da população de uma forma interativa é também um dos propósitos do projeto. Segundo o Prof. Mikiya, “quando o público toma contato com os experimentos apresentados, ele participa ativamente das atividades e assim passa a identificar a ciência e a tecnologia como parte do seu cotidiano e isso possibilita uma relação mais íntima com o conhecimento”.

Ao levar a cultura científica para espaços diversificados como escolas, parques, praças e congressos, o projeto visa estimular o interesse do público pela ciência em geral. O projeto possui cerca de 60 experimentos, envolvendo as áreas de Física, Biologia e Matemática.

Mais informações:

Assessoria de Comunicação do IFUSP

11 – 3091-6965 – e-mail: noticias@if.usp.br

Data Publicação:
terça-feira, 5 Maio, 2015
Data de Término da Publicação da Notícia:
terça-feira, 2 Junho, 2015