330a. Sessão Ordinária do CTA

CTA
Pauta:

Pauta: 330ª Sessão Ordinária do CTA
Data: 20.08.20 - 5a. Feira, às 10h.

1ª PARTE

E X P E D I E N T E

Item I.1 – Comunicações do Diretor:

a) Segundo comunicado sobre o Edital de Avaliação Docente, de 08.07.2020.
b) Portaria IF-18/20, de 21.07.20, que designa Antonio Carlos Franco da Silveira e seu suplente Fábio de Oliveira Moraes Jorge (FAP), Profa. Dra. Nora Lia Maidana e seu suplente Arnaldo Gomes de Oliveira (FEP), Profa. Dra. Suzana Salém Vasconcelos e seu suplente Prof. Dr. Leandro Ramos Souza Barbosa (FGE), Prof. Dr. Luiz Carlos Camargo Miranda Nagamine e seu suplente Prof. Dr. Daniel Reinaldo Cornejo (FMT), Antonio Carlos Tromba e sua suplente Nancy Kuniko Umisedo (FNC) e Alvimar Floriano de Souza (Laboratório Didático) como membros da Comissão de Radioproteção do IFUSP.
c) GR/CIRC/248, de 28.07.20, informando a suspensão dos prazos de processos administrativos disciplinares (PADs) até 31.12.20 ou até eventual reversão da decisão liminar na Ação Direta de Inconstitucionalidade proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, não abarcando, no entanto, sindicâncias investigativas.
d) GR/CIRC/249, de 29.07.20, informando novos procedimentos relativos  ao estágio probatório docente.
e) Ofício DFGE/025/2020/IF, de 11.08.20, informando a eleição dos Professores Kaline Rabelo Coutinho e Adriano Mesquita Alencar como Chefe e Vice-Chefe, respectivamente, do Departamento de Física Geral, por 02 anos, a partir de 13.08.20.

Item I.2 – Comunicações do Vice-Diretor.

Item I.3 – Comunicações das Comissões: CG, CPG, CPq, CCEx e CPGI.

Item I.4 – Comunicações dos Membros.

2ª PARTE

Item II – Assunto para referendar:

Item II.01 - Termo aditivo do Convênio entre a Universidade de São Paulo e a empresa Seal Technology Ind. e Com., aprovado na 310a Sessão Ordinária do CTA, em 21.06.18. (Coordenador: Prof. Paulo Roberto Costa).

Item III – Assunto remanescente da 329ª sessão realizada em 18.06.20:

Item III.01 - Apreciação do Relatório de Experimentação do Prof. Dr. André Machado Rodrigues, Ref. MS-3, em RDIDP, junto ao Departamento de Física Experimental, referente ao período de setembro/2018 a maio/2020.
Relator do FEP: Prof. Oscar José Pinto Éboli
Relator do CTA: Prof. Adriano Mesquita Alencar
Parecer da CG incluso.

Item IV – Assuntos novos para deliberar:

Item IV.01 - Homologação da indicação do Prof. Caetano Rodrigues Miranda como Coordenador da Comissão de Consultorias e Convênios.

Item IV.02 - Edital de Abertura de Processo Seletivo para contratação de um docente como Professor Contratado III (Doutor), por prazo determinado, junto ao Departamento de Física Aplicada.

ORDEM SUPLEMENTAR DA 330ª SESSÃO ORDINÁRIA DO CTA

Assuntos para deliberar:

Item IV.03  -  Pedido de credenciamento do Prof. Dr. Enrico Bertuzzo junto à CERT (Resolução 7271/16)

Item IV.04 -  Recurso do Prof. Fernando Assis Garcia contra a decisão da CERT de prorrogação do período de experimentação no RDIDP por dois anos.