332a. Sessão Ordinária do CTA

CTA
Pauta:
Pauta: 332ª Sessão Ordinária do CTA
Data: 22.10.20 - 5a. Feira, às 9h.

1ª PARTE

E X P E D I E N T E

Item I.1 – Comunicações do Diretor:

a) GR/CIRC/293, de 02.10.20, esclarecendo que estão retomados os prazos processuais dos Processos Administrativos Disciplinares (PADs) na USP, devendo ter seguimento os já instaurados e restando viabilizada a instauração de novos PADs, quando assim demandem os casos concretos em que haja indícios de autoria e materialidade de faltas funcionais. Fica estabelecido que tanto as Sindicâncias quanto os Processos Administrativos Disciplinares podem ter sequencia com a realização de reuniões telepresenciais, desde que observadas as cautelas já indicadas no Ofício GR/CIRC/248, dado o seu caráter oficial.
b) Informe financeiro.
c) Informe de obras.

Item I.2 – Comunicações do Vice-Diretor.

Item I.3 – Comunicações das Comissões: CG, CPG, CPq, CCEx e CPGI.

Item I.4 – Comunicações dos Membros.

2ª PARTE

Item II – Assuntos para referendar:

Item  II.01 - Processo Seletivo para contratação de um docente como Professor Contratado III (Doutor), por prazo determinado, junto ao Departamento de Física Aplicada (Edital IF-04/20):

a) Inscrições dos Candidatos;
b) Composição da Comissão Julgadora.

Item II.02 - Acordo de Cooperação entre a Universidade de São Paulo, no interesse do Instituto de Física, Brasil, e o Departamento de Física e Astronomia da Uppsala University, Suécia, que visa à cooperação acadêmica entre as partes. (Coordenadora: Profa. Helena Maria Petrilli)

Item III – Assuntos novos para deliberar:

Item III.01 - Afastamento do Professor Gabriel Teixeira Landi, sem prejuízo de vencimentos e das demais vantagens do cargo, para ano sabático a ser realizado na Trinity College, Dublin, junto ao Professor John Goold, a fim de realizar pesquisa colaborativa na área de Termodinâmica Quântica, no período de 11.01.21 a 10.01.22.

Item III.02 - Pedido de credenciamento do Prof. Félix Guillermo González Hernández junto à CERT (Resolução 7271/16).

Item III.03 - Pedido de recredenciamento da Profa. Kaline Rabelo Coutinho junto à CERT (Resolução 7271/16).

Item III.04 - Prorrogação da autorização para contratação por tempo determinado de um Professor Contratado III (Professor Doutor), junto ao Departamento de Física dos Materiais e Mecânica, em substituição ao Prof. Antonio José Roque da Silva, no período de 01.01 a 31.12.2021.

Item III.05 - Relatório de atividades do Prof. Dr. Leonardo Matheus Marion Jorge, Professor Contratado III (Professor Doutor), em RTP, junto ao Departamento de Física dos Materiais e Mecânica, referente ao período do ano letivo de 2020 .

Item III.06 - Solicitação da prorrogação do contrato do Prof. Dr. Leonardo Matheus Marion Jorge, na condição de Professor Contratado III (Professor Doutor), em substituição ao Prof. Antonio José Roque da Silva, no período de 01.01 a 31.12.2021.

Item III.07 - Distribuição dos móveis doados pela empresa Infosys.