571a. Sessão Ordinária da Congregação

Congregação
Pauta:

Pauta: 571ª. Sessão Ordinária da Congregação
Data: 26.11.20 - 5a. Feira, às 9h.

1ª PARTE

E X P E D I E N T E

Item I.1 – Comunicações do Diretor:
a) Despacho do Reitor, de 27.10.20, autorizando o afastamento do Prof. Antonio José Roque da Silva, em prorrogação, no período de 01.01 a 31.12.21, para continuar prestando serviços junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
b) Manifesto da Congregação da Faculdade de Educação a respeito do Edital da CAPES.
c) Moção do Instituto de Química em Apoio à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).
d) Nota da Congregação da FFLCH-USP a propósito do Edital de Progressão Horizontal da Carreira Docente.
e) Manifestação da Congregação das seguintes unidades a respeito da atualização do PLANO USP para o retorno gradual das atividades presenciais: FE, FFLCH e IP.
f) Manifesto do Conselho Universitário em Apoio à FAPESP.

Item I.1a – Defenderam Dissertações de Mestrado (02 alunos):
Natália Villa Nova Rodrigues
“Classificação de quasares, estrelas e galáxias com técnicas de aprendizagem automática” – Orientador: Prof. Luís Raul Weber Abramo

Rafael Wagner
“Teoria de recursos para contextualidade generalizada” – Orientador: Profa. Barbara Lopes Amaral

Item I.2. – Comunicações do Vice-Diretor.

Item I.3. – Comunicações das Comissões: CG, CPG, CPq, CCEx e CPGI.

Item I.4. – Comunicações da Representante da Congregação no Conselho Universitário.

Item I.5. – Comunicações dos Membros da Congregação.

2ª PARTE

Item II – Assuntos novos para deliberar:

Item II.01 - Relatório do GT sobre a progressão horizontal no IF.

Item II.02 - Indicação de Representante do Instituto de Física junto à Comissão Diretora do Curso de Ciências Moleculares vinculado à Pró-Reitoria de Graduação, por 02 anos.

Item II.03 - Indicação de dois Representantes do Instituto de Física junto à Comissão de Graduação do Curso de Ciências Moleculares vinculado à Pró-Reitoria de Graduação, por 02 anos.

Item II.04 - Indicação do representante do Instituto de Física junto ao Conselho Deliberativo do Museu de Ciências, por 02 anos.

Item II.05 - Homologação da recondução feita pela Comissão de Graduação do Professor Marcelo Gameiro Munhoz, como representante titular, para compor a Comissão Coordenadora do Curso de Licenciatura em Física, com mandato de 03 anos, a partir de 22.02.21.

Item II.06 - Apreciação do "Termo de Colaboração", no âmbito do Programa de Professor Sênior, a ser assinado pela Profa. Vera Bohomoletz Henriques, docente aposentada, a fim de colaborar com o Departamento de Física Geral.

Item II.07 - Homologação do Parecer Final da Comissão Julgadora do Concurso Público de Títulos e Provas para obtenção do Título de Livre-Docência junto ao Departamento de Física Matemática (1º período de 2020), no qual foi aprovado o Prof. Dr. Matthew William Luzum (Edital IF/02/20).