569a. Sessão Ordinária da Congregação

Congregação
Pauta:

Pauta:    569ª. Sessão Ordinária da Congregação
Data:      24.09.20 - 5a. Feira, às 9h.

1ª PARTE

E X P E D I E N T E

Item I.1 – Comunicações do Diretor:
a) Portaria GR-7644, de 31.08.20, que reconhece hipóteses de enquadramento no artigo 2º, § 3º, I, da Resolução 7290/2016, dispensa trâmite junto à COP e dá outras providências.
b) Manifestos em Repúdio ao Projeto de Lei 529/2020 do Governo do Estado de São Paulo apresentados pelas seguintes Unidades: ECA, EE, EEL, FCF, FDRP, FE, FOB, FSP, IAU, ICMC, IP, IQ, IQSCar.
c) Distribuição dos encargos didáticos aprovada pelo Departamento de Física Geral, 2º semestre de 2020.
d) Of.CG/038/IF/20, de 18.09.20, informando a eleição dos Profs. Renato Higa e Alexandre Lima Correia como Coordenador e Vice-Coordenador, respectivamente, da Comissão Coordenadora do Curso de Bacharelado em Física, para mandato de dois anos, a partir de 19.09.2020.
e) Of. CG/039/IF/20, de 18.09.20, Informando a eleição do Prof. Ivã Gurgel como Suplente do Coordenador da Comissão Coordenadora do Curso de Licenciatura em Física, para completar o mandato até 16/06/21, tendo em vista a renúncia do atual Vice-Coordenador.

Item I.1a – Defenderam Dissertações de Mestrado (02 alunos):
Gabriel Massoni Salla
“O problema da hierarquia do Modelo Padrão e suas soluções” – Orientador: Prof. Enrico Bertuzzo

Gustavo Figueiredo Severiano Alves
“Descoerência em oscilações de neutrinos no experimento IceCube" – Orientador: Profa.  Renata Zukanovich Funchal

Item I.1b – Defendeu Tese de Doutorado (01 aluno):
Marzia Petrucci
“Modelo duplo quântico de grupo" – Orientador: Prof. Paulo Teotonio Sobrinho

Item I.2. – Comunicações do Vice-Diretor.

Item I.3. – Comunicações das Comissões: CG, CPG, CPq, CCEx e CPGI.

Item I.4. – Comunicações da Representante da Congregação no Conselho Universitário.

Item I.5. – Comunicações dos Membros da Congregação.

Item I.6 – Discussão e votação da Ata:
a) 566ª., realizada em 28.05.20.

2ª PARTE

Item II  – Assuntos novos para deliberar:

IteII.01 -  Homologação da recondução dos Professores abaixo relacionados como representantes titular e suplente, respectivamente, dos seguintes Departamentos junto à Comissão de Biblioteca, por 02 anos:

FMT – a partir de 25.10.2020
Luiz Carlos Camargo Miranda Nagamine (titular)
Alexandre Levine (suplente)

FNC – a partir de 1º.11.20
Leandro Romero Gasques (titular)
Kelly Cristina Cezaretto Pires. (suplente)

IteII.02 - Homologação da recondução e da indicação dos Professores abaixo relacionados como representantes titular e suplente, respectivamente, dos seguintes Departamentos junto à Comissão de Cultura e Extensão Universitária, por 03 anos:

FEP – a partir de 30.10.2020
Cristiano Luis Pinto de Oliveira (titular) (recondução)
Aléssio Mangiarotti (suplente) (recondução)

FNC – a partir de 24.09.20
Paulo Roberto Costa (titular) (indicação)
Marcelo Gameiro Munhoz (suplente) (indicação)

IteII.03 - Homologação da indicação e da recondução feitas pela Comissão de Graduação dos Professores abaixo relacionados, como representantes titulares, para comporem a Comissão Coordenadora do Curso de Licenciatura em Física, com mandato de 03 anos:

a partir de 24.09.20
Bárbara Lopes Amaral (indicação)

a partir de 30.10.20
Cristina Leite (recondução)
Ivã Gurgel (recondução)

IteII.04 -  Renovação dos "Termos de Colaboração", no âmbito do Programa de Professor Sênior, a serem assinados pelos Professores abaixo relacionados, docentes aposentados, a fim de continuarem colaborando com o Departamento de Física Experimental:
a) ProfFuad Daher Saad,
b) Prof. Iuda Dawid Goldman vel Lejbman,
c) Prof. João Dias de Toledo Arruda Neto.

Item II.05 -  Participação da Dra. Karin Silvia Franzoni Formazier Guimaraes no Programa Pesquisador Colaborador junto ao Departamento de Física Geral, à vista da Resolução CoPq nº 7413, de 06 de outubro de 2017.

IteII.06 – Relatório de atividades da Comissão de Biblioteca, referente ao exercício de 2018.