346a. Sessão Ordinária do CTA - OD aberta (sem anexos)

Data de Início:
quinta-feira, 24 Março, 2022 - 10:00
Data de Término:
quinta-feira, 24 Março, 2022 - 13:00
Local:
Sala 2053 (Presencial) e Plataforma Zoom
Comissão Atribuída:
CTA do Instituto de Física
Assunto:
CTA
Pauta:
Pauta:     346ª Sessão Ordinária do CTA

Data:     24.03.22 - 5a. Feira, às 10 horas.

1ª PARTE

Item I – Assuntos para referendar:

Item I.01- Solicitação de autorização para contratação por tempo determinado de um Professor Contratado III (Professor Doutor), junto ao Departamento de Física Experimental, em substituição ao Prof. Paulo Alberto Nussenzveig, por 04 anos, tendo em vista a sua nomeação como Pró-Reitor de Pesquisa.
A N E X O-01

Item I.02 - Solicitação de 06 claros temporários de Professor Contratado III (Professor Doutor), em RTP, por 01 ano, a contar de 01 de agosto de 2022, tendo em vista a redução de quadro docente do Instituto de Física, o que tem comprometido o oferecimento de disciplinas aos alunos da graduação.
A N E X O-02

Item I.03 -  Solicitação da 2ª. via do diploma de Bacharelado do Sr. Andrews Carvalho de Oliveira.
A N E X O-03

Item II – Assuntos novos para deliberar:

Item II.01  - Solicitação de autorização para participação em curso de pós-graduação (mestrado) durante parte da jornada de trabalho diária, do funcionário Adriano João de Moraes, Técnico de Laboratório do Departamento de Física Experimental, conforme disposto no Capítulo II da Portaria GR 7680, de 09.12.21.
A N E X O-04

Item II.02  - Acordo de Cooperação Acadêmica entre o Istituto Nazionale di Fisica Nucleare (Itália) e o Instituto de Física da Universidade de São Paulo (Brasil) que prevê o desenvolvimento de instrumentação científica a ser utilizada em experimentos com feixes estáveis e radioativos na Itália e no Brasil. (Coordenador: Prof. Leandro Romero Gasques)
A N E X O-05

Item II.03 -  Apreciação dos relatórios de atividades simultâneas ao RDIDP dos Departamentos do IFUSP, para encaminhamento à CERT (referentes ao ano de 2021).
A N E X O-06

Item II.04 -  Pedido de credenciamento do Prof. Dr. Antônio Martins Figueiredo Neto junto à CERT (Resolução 7271/16)
A N E X O-07

2ª PARTE

E X P E D I E N T E

Item III.1 -      Comunicações do Diretor:

a)    Of.FMA/006/2022/IF, de 11.03.22, informando a eleição dos Profs. Drs. João Carlos Alves Barata e Oscar José Pinto Éboli como Chefe e Vice-Chefe, respectivamente, do Departamento de Física Matemática, por 02 anos, a partir de 14.03.22.
b)    Termo de Contrato do Dr. Fabricio Marques do Carmo, na condição de Professor Contratado III (Doutor), junto ao Departamento de Física Matemática.
c)    Despacho da CAA autorizando que os cargos nº 1016849 e nº1016822, vagos em decorrência das aposentadorias dos Profs. Marina Nielsen e José Carlos Sartorelli, sejam colocados em concurso destinado ao Instituto de Física (IF) como um todo, conforme disposto pelas Resoluções nos. 8047 e 8048 de 27.11.2020.
d)    GR/CIRC/51, de 10.03.22, divulgando as orientações relativas às disposições da legislação eleitoral, sobretudo no que diz respeito às restrições impostas pela Lei nº 9504/1997 (condutas tendentes a afetar a igualdade de oportunidades entres candidatos nos pleitos eleitorais), com as alterações posteriores.
e)    Termo de Contrato do Dr. Danilo Barbosa Liarte, na condição de Professor Contratado III (Doutor), junto ao Departamento de Física Geral.
f)    Informe financeiro.
g)    Informe obras.
A N E X O-08

Item III.2 – Comunicações do Vice-Diretor.

Item III.3 – Comunicações das Comissões: CG, CPG, CPq, CCEx e CPGI.

Item III.4 – Comunicações dos Membros.