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16
2022
By fhideki
Pauta:
Pauta: 348ª Sessão Ordinária do CTA
Data: 19.05.22 - 5a. Feira, às 10 horas.
Presença do Prof. Dr. Marcos Nogueira Martins para a cerimônia de atualização da galeria de fotos dos ex-diretores do Instituto de Física da USP.
1ª PARTE
ORDEM DO DIA
Item I – Assuntos novos para deliberar:
Item I.01 - Apreciação do Relatório de Experimentação do Prof. Dr. Gabriel Teixeira Landi, Ref. MS-3, em RDIDP, junto ao Departamento de Física dos Materiais e Mecânica, referente ao biênio 2020/2022.
Relator do FMT: Prof. André de Pinho Vieira
Relator do CTA: Prof. João Carlos Alves Barata
Parecer da CG incluso.
A N E X O-01
Item I.02 - Prorrogação da autorização para contratação por tempo determinado de um Professor Contratado III (Professor Doutor), junto ao Departamento de Física Matemática, em substituição aos Profs. Elisa Gouveia Mauricio e Diego Trancanelli, por um período de 12 meses, a partir de 01.08.22.
A N E X O-02
Item I.03 - Solicitação da prorrogação do contrato do Prof. Dr. Fabrício Marques do Carmo, na condição de Professor Contratado III (Professor Doutor), em substituição aos Profs. Elisa Gouveia Mauricio e Diego Trancanelli, por um período 12 meses, a partir de 01.08.22.
A N E X O-03
Item I.04 - Edital para abertura de Processo Seletivo para contratação de 07 docentes como Professor Contratado III (Professor Doutor), por prazo determinado, junto aos Departamentos do Instituto de Física, nas seguintes modalidades:
a) Modalidade presencial;
b) Modalidade remota.
A N E X O-04
2ª PARTE
E X P E D I E N T E
Item II.1 - Comunicações do Diretor:
a) Of.GR/CIRC/109, de 27.04.22, informado a deliberação da Comissão de Claros Docentes (CCD) referente à autorização para contratações de docentes por tempo determinado e permanente, assim como os critérios adotados para as distribuições entre as Unidades da USP.
b) Of. GR/147, de 29.04.22, em complementação ao Of. GR/CIR/109, informa o quadro com os claros autorizados para contratação de docentes temporários e permanentes para o IFUSP, no período 2022/2023.
c) Portaria do Reitor, de 27.04.22, transferindo os cargos 1231928 e 1086367, ocupados pelos Profs. André Machado Rodrigues e Cristiano Rodrigues de Mattos, respectivamente, do Departamento de Física Experimental, para o Departamento de Física Aplicada do Instituto de Física.
d) Portaria do Reitor, de 29.04.22, declarando cessados os efeitos da designação do Prof. Dr. José Fernando Diniz Chubaci para exercer a função de Assessor Técnico de Gabinete I, a partir de 30.04.22.
e) Portarias do Reitor, de 04.05.22, nomeando os abaixo relacionados para exercerem as seguintes funções: Profa. Dra. Ana Lucia Duarte Lanna, Pró-Reitor de Inclusão e Pertencimento, Profa. Dra Miriam Debieux Rosa, Pró-Reitor Adjunto de Inclusão e Pertencimento, Prof. Dr. Raúl González Lima, Pró-Reitor Adjunto de Inovação, junto à Reitoria.
f) Resolução 8227, de 05.05.22, que altera dispositivos do Estatuto da Universidade de São Paulo, transformando o Conselho de Pesquisa no Conselho de Pesquisa e Inovação, criando o Conselho de Inclusão e Pertencimento e a Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento e dá outras providências.
g) Resolução 8228, de 05.05.22, que altera dispositivos do Regimento Geral da Universidade de São Paulo, para prever o Conselho de Pesquisa e Inovação, o Conselho de Inclusão e Pertencimento e a Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento, e criar a função de Pró-Reitor adjunto de Inovação, e dá outras providências.
h) Despacho da Presidente da CERT, de 06.05.22, alterando o período do afastamento do Prof. Gabriel Teixeira Landi, de 365 dias, no período de 16.08.2021 a 15.08.2022 para 278 dias, no período de 16.08.2021 a 20.05.2022.
i) Mensagem do Diretor indicando a Profa. Dra. Suzana Salem Vasconcelos como representante do IFUSP junto ao Conselho de Inclusão e Pertencimento.
j) Mensagem do Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação reforçando as instruções importantes para Chamadas FINEP.
k) Portaria do Reitor, de 12.05.22, aposentando o Prof. Manoel Roberto Robilotta.
l) Retomada do corte das seringueiras nos dias úteis, intensificando as ações no período de 11.07 a 12.08.22.
m) Identidade visual do Instituto.
n) Informe financeiro.
o) Informe de obras.
A N E X O-05
Item II.2 – Comunicações do Vice-Diretor.
Item II.3 – Comunicações das Comissões: CG, CPG, CPq, CCEx e CPGI.
Item II.4 – Comunicações dos Membros.