591a. Sessão Ordinária da Congregação - OD aberta (sem anexos)

Data de Início:
quinta-feira, 27 Outubro, 2022 - 09:00
Data de Término:
quinta-feira, 27 Outubro, 2022 - 13:00
Local:
Auditório Abrahão de Moraes (Presencial)
Comissão Atribuída:
Congregação do Instituto de Física
Assunto:
Congregação
Pauta:

Pauta:   591ª. Sessão Ordinária da Congregação
Data:     27.10.22 - 5a. Feira, às 9h.

1ª PARTE

Item I  – Assuntos Novos para deliberar:

Item I.01 - Homologação da indicação feita pela Comissão de Graduação do Prof. Danilo Mustafa como membro Titular junto à Comissão Coordenadora do Curso de Bacharelado em Física, por 03 anos, a partir de 27.10.2022, tendo em vista a renúncia do atual representante.

Item I.02  -  Solicitação de permanência de 03 cargos de Professor Titular, vagos em decorrência das aposentadorias dos Professores Manoel Roberto Robilotta, Maria Teresa Moura Lamy e Ricardo Magnus Osório Galvão, dos Departamentos de Física Nuclear, Física Geral e Física Aplicada, respectivamente, à vista do Of. SG/CAA/29, de 14/04/2021.

2ª PARTE

E X P E D I E N T E

Item II  –  Discussão e votação das seguintes atas:
a)    576ª. Sessão Extraordinária, realizada em 15.07.21;
b)    584ª Sessão Ordinária, realizada em 31.03.22.

Item III.1 –  Comunicações do Diretor:

Item III.1a – Defendeu Dissertação de Mestrado (01 aluno):

Carlos Hideo Yamaguchi
“Ensinando máquinas a reconstruir matéria escura no LHC” – Orientador: Prof. Alexandre Alves (UNIFESP)

Item III.1b – Defenderam Teses de Doutorado (02 alunos):

Marcos Henrique Lima de Medeiros
“Transporte eletrônico e efeito Hall quântico de spin em poços quânticos de InAs/GaSb” – Orientador: Prof. Luís Gregório Godoy de Vasconcellos Dias da Silva

Ramón Pérez Varona
“Estudo de reações neutrino-núcleo com o código CRISP (0 < $E_\nu$ < 10 GeV)” – Orientador: Prof. Airton Deppman

Item III.1c – Outras Comunicações:
a)    Portaria do Reitor, de 06.10.22, declarando que o Prof. Dr. Marco Aurélio Brizzotti Andrade, tendo obtido o título de Livre-Docente passa, a contar de 04.10.22, a integrar a categoria de Professor Associado, ref. MS-5.
b)    Nota de Protesto da Congregação da Faculdade de Saúde Pública da USP contra boicote do Ministério da Saúde à indicação da Profa. Deisy de Freitas Dias Ventura em comitê da OMS.
c)    Of.CG/035/IF/22, de 14.10.22, informando a recondução do Prof. Alexandre Lima Correia como representante da CG junto à Comissão Coordenadora de Cursos do IAG, por 03 anos, a partir de 14.02.23.

Item III.2. – Comunicações do Vice-Diretor.

Item III.3. – Comunicações das Comissões: CG, CPG, CPq, CCEx e CPGI.

Item III.4. – Comunicações da Representante da Congregação no Conselho Universitário.

Item III.5. – Comunicações dos Membros da Congregação.

ORDEM SUPLEMENTAR DA 591ª. SESSÃO DA CONGREGAÇÃO, A SER REALIZADA EM 27.10.22

Item I.03 -  Plano de Gestão HEPIC-IFUSP  Equipamentos Multiusuário (EMU). (Responsável: Prof. Marcelo Gameiro Munhoz)