356a. Sessão Ordinária do CTA - OD aberta (sem anexos)

Data de Início:
quinta-feira, 23 Março, 2023 - 10:00
Data de Término:
quinta-feira, 23 Fevereiro, 2023 - 13:00
Local:
Sala 2053
Comissão Atribuída:
CTA do Instituto de Física
Assunto:
CTA
Pauta:
Pauta:     356ª Sessão Ordinária do CTA
Data:     23.03.23 - 5a. Feira, às 10 horas.

1ª PARTE

Item I – Assuntos novos para referendar:

Item I.01 -  Afastamento da Professora Rosangela Itri, sem prejuízo dos vencimentos e das demais vantagens da função, para colaboração científica e participação em banca de defesa de tese de doutorado no Institute for Bioengineering and Biosciences da Universidade de Lisboa, Portugal e na Universitá Politecnica dele Marche, Itália, no período de 26.02 a 01.04.23.

Item I.02 - Afastamento da funcionária Denise Yanikian Nersissian, Físico III, sem prejuízo dos salários e das demais vantagens da função, para participação do AAPM – 2023 Spring Clinical Meeting e de uma visita a Universidade da Florida, no período de 30/03/2023 a 11/04/2023.

Item II – Assuntos novos para deliberar:

Item II.01 - Relatório de afastamento da funcionária Denise Yanikian Nersissian, Físico do Departamento de Física Nuclear, realizado no período de 06 a 10.02.23.

Item II.02 - Afastamento do funcionário Antônio Carlos Hernandes, Analista de Sistemas, sem prejuízo dos salários e das demais vantagens da função, para participação em evento internacional da empresa ARUBA onde serão discutidos/apresentados antigos/novos equipamentos e soluções para problemas existentes na rede do IFUSP, em Las Vegas, Estados Unidos da América, no período de 24 a 28.04.23.

Item II.03 - Homologação da indicação e da recondução dos Professores abaixo relacionados como representantes titular e suplente junto à Comissão de Consultorias e Convênios, por 02 anos:

FAP: de 29.03.23 a 28.03.25:
Titular: Luciana Varanda Rizzo (indicação)
Suplente: José Helder Facundo Severo (indicação)

FMA: 17.06.23 a 16.06.25:
Titular: Paulo Teotônio Sobrinho (recondução)
Suplente: Luís Raul Weber Abramo (recondução)

Item II.04 - Apreciação dos relatórios de atividades simultâneas ao RDIDP dos Departamentos do IFUSP, para encaminhamento à CERT (referentes ao ano de 2022).

Item II.05 - Pedido de credenciamento do Prof. Dr. Caetano Rodrigues Miranda junto à CERT (Resolução 7271/16).

Item II.06 - Pedido de credenciamento do Prof. Dr. Cristiano Luis Pinto de Oliveira junto à CERT (Resolução 7271/16).

Item II.07 - Termo de Convênio para oferecimento de estágios de estudantes, com fundamento na Lei nº 11.788/2008 e Resolução da USP nº 5.528/2009, entre a Fundação Universidade Federal do ABC – UFABC e a Universidade de São Paulo, no interesse do Instituto de Física – IFUSP.

2ª PARTE

E X P E D I E N T E

Item III  – Discussão e votação da seguinte ata:
a)    347ª. Sessão Ordinária, realizada em 14.04.22.

Item IV.1 –  Comunicações do Diretor:

a) Carta de 15.12.22, do Prof. Diego Trancanelli, pedindo exoneração do cargo de Professor Associado (MS-S), junto ao Departamento de Física Matemática (a partir de 31/12/2022).
b) Portaria do Reitor, de 13.03.2023, designando, em comissão, Paulo Eduardo Artaxo Netto, para exercer a função de Assessor de Gabinete, em Jornada Completa de Trabalho, junto à Reitoria da Universidade de São Paulo.
c) Portaria do Reitor, de 16.03.2023, designando, os Profs. Drs. Paulo Eduardo Artaxo Netto e Gabriela Marques Di Giulio para exercerem as funções de Coordenador e Vice-Coordenador, respectivamente, do Centro de Estudos Amazônia Sustentável – CEAS (Center of Studies on Sustainable Amazonia), com mandato de 2 anos, a contar da data da publicação.
d) Informe financeiro.
e) Informe de obras.

Item IV.2 – Comunicações do Vice-Diretor.
Item IV.3 – Comunicações das Comissões: CG, CPG, CPq, CCEx e CPGI.
Item IV.4 – Comunicações dos Membros.

ORDEM SUPLEMENTAR DA 356ª SESSÃO ORDINÁRIA DO CTA

Item V – Assunto novo para referendar:

Item I.03 - Protocolo de intenções entre a Universidade Federal de Campina Grande, Universidade de São Paulo, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Universidade Jiao Tong de Xangai, Universidade de Yangzhou, Universidade de Ciência e Tecnologia da China, Observatório Astronômico de Xangai da Academia Chinesa de Ciências e o 54º Instituto de Pesquisa do Grupo de Tecnologia Eletrônica da China.