357a. Sessão Ordinária do CTA - OD aberta (sem anexos)

Data de Início:
quinta-feira, 20 Abril, 2023 - 10:00
Data de Término:
quinta-feira, 20 Abril, 2023 - 13:00
Local:
Sala 2053
Comissão Atribuída:
CTA do Instituto de Física
Assunto:
CTA
Pauta:
357ª Sessão Ordinária do CTA
Data: 20.04.23 - 5a. Feira, às 10 horas.

1ª PARTE

Item I – Assuntos novos para deliberar:

Item I.01 - Homologação da indicação dos Professores Antonio Domingues dos Santos e Alexandre Levine como representantes titular e suplente, respectivamente, do Departamento de Física dos Materiais e Mecânica junto à Comissão de Consultorias e Convênios, por 02 anos, a partir de 02.07.23.

Item I.02 - Contrato de ajuste de propriedade intelectual que entre si celebram Universidade Federal de São Paulo, a Universidade de São Paulo e a Universidade Estadual de Campinas relativo à cooperação-técnica e intercâmbio de conhecimentos que resultaram no desenvolvimento conjunto da tecnologia 562_Ferromagneticas intitulada “Nanopartículas Ferromagnéticas Doadoras de Óxido Nítrico”. (Pesquisadora: Profa. Dra. Rosangela Itri)

Item I.03  - Solicitação da prorrogação do contrato da Profa. Dra. Adriane da Silva Reis, na condição de Professor Contratado III (Professor Doutor), em substituição ao Prof. Antônio José Roque da Silva, para o período de 01.08 a 31.12.23.

Item I.04  - Apreciação do Termo de Adesão ao Serviço Voluntário a ser assinado pela Sr. Sérgio Tanaka para prestação de serviço junto ao Departamento de Física Nuclear do Instituto de Física da USP.

2ª PARTE

E X P E D I E N T E

Item II.1 –  Comunicações do Diretor:

a) Portaria da Vice-Reitora no exercício da Reitoria, de 31.03.23, exonerando Diego Trancanelli, do cargo de Professor Doutor – Nível 2, ref. MS-3, lotado junto ao Departamento de Física Matemática do Instituto de Física, deixando, por conseguinte, de integrar a categoria de Professor Associado – Nível 2, ref. MS-5.
b) Portaria da Pró-Reitoria, de 12.04.23, designando, nos termos da Portaria PRCEU 18/2023, a partir da data de publicação, o Prof. Cristiano Luís Pinto de Oliveira, como representante do IFUSP, para compor o Grupo de Trabalho para estudar formas e estratégias para ações que fomentem a curricularização da extensão no âmbito da Universidade de São Paulo.
c) Informe financeiro.
d) Informe de obras.

Item II.2 – Comunicações do Vice-Diretor.

Item II.3 – Comunicações das Comissões: CG, CPG, CPq, CCEx e CPGI.

Item II.4 – Comunicações dos Membros.

ORDEM SUPLEMENTAR DA 357ª SESSÃO ORDINÁRIA DO CTA

Item I – Assuntos novos para deliberar:

Item I.05  -  Solicitação de concessão de dois cargos de Professor Doutor, em RDIDP, do Departamento de Física Matemática, em substituição aos Professores Diego Trancanelli e Walter Alberto Siqueira Pedra, ambos exonerados a pedido, por atenderem ao previsto no item 8 da Deliberação da Comissão de Claros Docentes de 14/04/22 (GR/CIRC/109).
A N E X O-06