364a. Sessão Ordinária do CTA - OD aberta (sem anexos)

Data de Início:
quinta-feira, 7 Dezembro, 2023 - 09:30
Data de Término:
quinta-feira, 7 Dezembro, 2023 - 13:00
Local:
Sala 2053
Comissão Atribuída:
CTA do Instituto de Física
Assunto:
CTA
Pauta:
364ª Sessão Ordinária do CTA
Data: 07.12.23 - 5a. Feira, às 09h30.

1ª PARTE

Item I – Assuntos para referendar:

Item I.01 - Relatório Científico Parcial da Reserva Técnica Institucional FAPESP (2020/14772-9).

Item I.02 - Processo Seletivo para contratação de um docente como Professor Contratado III (Doutor), por prazo determinado, junto ao Departamento de Física Experimental (Edital IF-64/23):
a) Inscrições dos Candidatos;
b) Composição da Comissão Julgadora.

Item II – Assuntos novos para deliberar:

Item II.01 - Solicitação de afastamento do Professor Rafael Pinto do Rego Barros, sem prejuízo dos vencimentos e das demais vantagens do cargo, para realização de pesquisa de pós-doutoramento junto ao grupo de Óptica Quântica Experimental na Universidade de Tampere, na Finlândia, no período de 04.01.24 a 03.01.25.

Item II.02 - Solicitação de afastamento do Professor Pedro Vinícius Guillaumon, sem prejuízo dos vencimentos e das demais vantagens do cargo, para realização de pós-doutoramento junto ao grupo da Dra. Federica Petricca no Max-Planck-Institute for Physics, na Alemanha, no período de 03.01.23 a 02.01.25.

Item II.03 - Deliberação sobre a planilha de custos e tabelas de valores da Central Multiusuário, instalada no Laboratório Aberto de Física Nuclear e Aplicações (LAFNA) do IFUSP, sob coordenação do Prof. Dr. Leandro Romero Gasques.

Item II.04 - Discussão sobre Prédios Novos no IF (Biblioteca e salas de aula).

Item II.05 - Discussão sobre o Setor de Informática: impossibilidade do CCIFUSP dar apoio de audiovisual aos docentes em aulas e eventos, devido a existência de apenas um funcionário para suporte de informática. É necessário um apoio dos funcionários de informática departamental ou uma reestruturação do setor de informática do IF.

Item II.06 - Discussão sobre o Setor de Convênios: apenas os projetos grandes (acima de R$ 2.000.000,00) serão apoiados por este Setor, devido a existência de apenas dois funcionários. Os demais projetos devem ser apoiados pelas secretárias dos departamentos e, em caso de dúvidas, consultando o Setor de Convênios.

2ª PARTE

E X P E D I E N T E

Item III.1 –  Comunicações da Diretora:

1) Redução de custos das máquinas reprográficas.
2) Portaria PRPG nº 54/2023 divulgando o resultado do “Prêmio Tese Destaque USP – 12ª Edição”. Na Grande área “Ciências Exatas e da Terra”, a tese defendida pelo Senhor Pedro Eduardo Harunari, orientado pelo Prof. Dr. Carlos Eduardo Fiore dos Santos, recebeu Menção Honrosa.
3) Retificação da documentação relativa aos pedidos de afastamento de professores e funcionários com impacto nos vencimentos, aprovado na 361ª Sessão Ordinária do CTA realizada em 21.09.23.

Item III.2 – Comunicações do Vice-Diretor.

Item III.3 – Comunicações das Comissões: CG, CPG, CPq, CCEx, CIP e CPGI.

Item III.4 – Comunicações dos Membros.

ORDEM SUPLEMENTAR DA 364ª Sessão Ordinária do CTA

Item II – Assunto novo para deliberar:

Item II.07 - Solicitação de afastamento do Professor Elcio Abdalla, sem prejuízo dos vencimentos e das demais vantagens do cargo, para realização de pós-doutoramento junto à Universidade Estadual da Paraíba, no período de 03.03.24 a 02.03.25.