366a. Sessão Ordinária do CTA - OD aberta (sem anexos)

Informações
Data de Início: 
quinta-feira, 21 Março, 2024 - 09:30
Data de Término: 
quinta-feira, 21 Março, 2024 - 13:00
Local: 
Sala 2053
Comissão Atribuída: 
CTA do Instituto de Física
Assunto: 
CTA
Pauta: 
366ª Sessão Ordinária do CTA
Data: 21.03.24 - 5a. Feira, às 09h30.
 
1ª PARTE
 
ORDEM DO DIA
 
Item I – Assuntos para referendar:
 
Item I.01 - Solicitação de prorrogação de 2º ano de afastamento do funcionário Alex Fernando Monego Cecotte, com prejuízo dos vencimentos e das demais vantagens da função, para tratar de interesses particulares, no período de 10.03.24 a 09.03.25.
 
Item I.02 - Afastamento do funcionário Marco Aurélio Lisboa Leite, Especialista em Laboratório, sem prejuízo dos salários e das demais vantagens da função, para participar de atividades de desenvolvimento de instrumentação para o High Granularity Timing Detector (HGTD) do experimento ATLAS no LHC do CERN, no período de 08 a 22.04.24.
 
Item I.03 - Afastamento do funcionário Ricardo Romão da Silva, Analista de Sistemas, sem prejuízo dos salários e das demais vantagens da função, para participação no 11º workshop anual ALICE Tier-1/Tier-2, visando o aprimoramento de tecnologias de Middleware, Storage e Rede do WLCG, no período de 13 a 20.04.24.
 
Item I.04 - Edital para abertura de processo seletivo simplificado para contratação de um docente como Professor Contratado III (Professor Doutor), por prazo determinado, até 31/12/24, junto ao Departamento de Física Aplicada, decorrente da aposentadoria do Prof. Ricardo Magnus Osório Galvão.
 
Item I.05 - Edital para abertura de processo seletivo simplificado para contratação de dois docentes como Professor Contratado III (Professor Doutor), por prazo determinado, até 31/12/24, junto ao Departamento de Física Geral, decorrentes das aposentadorias dos Profs. Maria Teresa Moura Lamy e Mário José de Oliveira.
 
Item I.06 - Edital para abertura de processo seletivo simplificado para contratação de um docente como Professor Contratado III (Professor Doutor), por prazo determinado, até 31/12/24, junto ao Departamento de Física Nuclear, decorrente da aposentadoria do Prof. Manoel Roberto Robilotta.
 
Item I.07 - Edital para abertura de processo seletivo simplificado para contratação de um docente como Professor Contratado III (Professor Doutor), por prazo determinado, até 31/12/24, junto ao Departamento de Física Experimental, decorrente do afastamento do Prof. Rafael Ferreira Pinto do Rego Barros.
 
Item I.08 - Aprovação de três minutas de edital para processo seletivo de Professor Doutor, por prazo determinado.
 
Item II – Assuntos novos para deliberar:
 
Item II.01  -  Relatório de afastamento do funcionário Fernando Gonçalves Morais referente ao período de 30.11.23 a 30.01.24.
 
Item II.02 - Pedido de credenciamento do Prof. André Machado Rodrigues junto à CERT (Resolução 7271/16).
Parecer do FEP: Profa. Cristina Leite
 
Item II.03 -  Apreciação dos relatórios de atividades simultâneas ao RDIDP dos Departamentos FEP, FGE, FMA, FMT e FNC, para encaminhamento à CERT (referente ao ano de 2023).
 
Item II.04 - Termo de cooperação que celebram a Biblioteca de Obras Raras “Fausto Castilho”, do Sistema de Bibliotecas da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, e o Instituto de Física da Universidade de São Paulo, objetivando a realização de estudos sobre a obra Antiphonarium Diurnum. (Coordenadora: Profa. Márcia de Almeida Rizzutto)
 
Item II.05 - Definição de cronograma de eventos oficiais do IFUSP para financiamento:
 
•    CPq: Curso de Verão, SIICUSP, Colóquios, Visitas Científicas.
 
•    CG: Recepção aos calouros, Semana da Licenciatura, Semana do Bacharelado, Semana da Física Médica
 
•    CPq: Master Classes, 90 anos da USP (em 2024), Feira das Profissões.
 
No CTA de novembro deverá estar aprovado o cronograma de atividades para o ano seguinte.
 
Item II.06 - Comissão responsável pela elaboração/acompanhamento/organização do Projeto Acadêmico institucional: CTA e Coordenadores das CoC´s.
 
Item II.07 - Discussão e aprovação do projeto de prédios novos com 4 pavimentos: biblioteca (2 pavimentos), 4 auditórios (2 pavimentos) e 4 salas com mesas componíveis (2 pavimentos).
 
Item II.08 - Extinção da Comissão de Informática
 
Item II.09 -  Criação da Comissão de Espaço Físico e Infraestrutura.
 
Item II.10 -  Discussão da necessidade de redistribuição de funcionários.
 
 
2ª PARTE
 
E X P E D I E N T E
 
Item III  –  Discussão e votação das seguintes atas:
a)   363ª. Sessão Ordinária, realizada em 23.11.23.
b)   364ª. Sessão Ordinária, realizada em 07.12.23.
 
Item IV.1 –  Comunicações da Diretora:
 
1)    Reforma da biblioteca.
2)    Desligamento dos funcionários do IFUSP.
3)    Portaria do Reitor nº 196, de 06.03.24, designando a Profa. Dra. Maria Lucia Zaidan Dagli como Vice-Presidente da Comissão Especial de Regimes de Trabalho (CERT), a contar de 01.04.24.
4)    Of.FMA/0019/2024, de 13.03.24, informando a eleição dos Profs. Renata Zukanovich Funchal e Luís Raul Weber Abramo como Chefe e Vice-Chefe, respectivamente, do Departamento de Física Matemática, por 2 anos, a partir de 14.03.24.
 
Item IV.2 – Comunicações do Vice-Diretor.
 
Item IV.3 – Comunicações das Comissões: CG, CPG, CPq, CCEx, CIP e CPGI.
 
Item IV.4 – Comunicações dos Membros.

Desenvolvido por IFUSP