372a. Sessão Ordinária do CTA - OD aberta (sem anexos)

Informações
Data de Início: 
quinta-feira, 31 Outubro, 2024 - 14:30
Data de Término: 
quinta-feira, 31 Outubro, 2024 - 18:00
Local: 
Sala 2053 - Edifício Principal
Comissão Atribuída: 
CTA do Instituto de Física
Assunto: 
CTA
Pauta: 
Pauta: 372ª Sessão Ordinária do CTA 
Data: 31.10.24 - 5a. Feira, às 14h30. 
 
1ª PARTE
 
ORDEM DO DIA
 
Item I – Assuntos para referendar:
 
Item I.01 - Solicitação de afastamento do Professor Ricardo Correa da Silva, sem prejuízo dos vencimentos e das demais vantagens do cargo, para continuar o desenvolvimento de várias atividades de pesquisa em desenvolvimento junto à FAU Erlangen-Nürnberg e à outras universidades europeias, em Erlangen – FB, Alemanha, no período de 11.10.24 a 10.10.25.
 
Item I.02 - Composição da Comissão Julgadora para o processo Seletivo para contratação de um docente como Professor Contratado III (Doutor), por prazo determinado, junto ao Departamento de Física Geral (Edital IF-52/24).
 
Item I.03 - Acordo de Propriedade Conjunta e Exploração entre Katholieke Universiteit Leuven (KU Leuven) e Universidade de São Paulo (USP) da patente “Built structure monitor” (EP23174755). (Coordenador: Prof. Danilo Mustafa)
 
Item I.04 - Solicitação da 2ª. via do diploma de Doutorado do Sr. Márcio Santos.
 
Item I.05 - Solicitação de prorrogação do contrato do Prof. Dr. Liner de Souza Santos, na condição de Professor Contratado III (Professor Doutor), do Departamento de Física Experimental, a partir de 01.01.25, enquanto perdurar a designação do Prof. Dr. Paulo Alberto Nussenzveig como Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação.
 
Item I.06 - Solicitação de prorrogação do contrato do Prof. Dr. José Luís Nami Adum Ortega, na condição de Professor Contratado III (Professor Doutor), do Departamento de Física Aplicada, a partir de 01.01.25, nos termos do artigo 1º, §1º, inciso II da Resolução 8362/23.
 
Item I.07 - Solicitação de um claro temporário de Professor Contratado III (Professor Doutor), do Departamento de Física Matemática, nos termos do artigo 2º, inciso II da Resolução 8362/23, em decorrência do afastamento do Prof. Ricardo Correa da Silva para realização de pesquisa de pós-doutoramento.
 
Item I.08 - Solicitação da concessão de um cargo de Professor Doutor, em RDIDP, do Departamento de Física Aplicada, em substituição ao Professor Henrique de Melo Jorge Barbosa, exonerado a pedido, a partir de 14.10.24, por atender ao previsto no item 8 da Deliberação da Comissão de Claros Docentes de 14/04/22 (GR/CIRC/109).
 
Item I – Assuntos novos para deliberar:
 
Item I.09 - Pedido de credenciamento do Prof. Félix Guillermo González Hernández junto à CERT (Resolução 7271/16).
Parecer do FMT: Prof. Carlos Eduardo Fiore dos Santos
 
Item I.10 - Homologação do Relatório Final do processo Seletivo para contratação de um docente como Professor Contratado III (Doutor), por prazo determinado, junto ao Departamento de Física Geral (Edital IF-52/24).
 
Item I.11 -  Apreciação do Projeto de Estágio Docente do Prof. Dr. Ricardo Correa da Silva, ref. MS-3, em RDIDP, junto ao Departamento de Física Matemática, referente ao período de 2024 a 2026.
Parecer do FMA: Prof. Domingos Humberto Urbano Marchetti
Relator do CTA: Profa. Rosangela Itri
 
Item I.12 - Apreciação do Projeto de Estágio Docente da Profa. Dra. Edilaine Honório da Silva, ref. MS-3, em RDIDP, junto ao Departamento de Física Nuclear, referente ao período de outubro/2024 a setembro/2027.
Parecer do FNC: Prof. Luiz Carlos Chamon
Relator do CTA: Prof. André de Pinho Vieira
 
Item I.13 - Acordo Acadêmico para Mobilidade Internacional, entre a Universidade de São Paulo, no interesse do Instituto de Física, e a Beihang University, no interesse da Escola de Física, China, que visa promover a cooperação acadêmica para a troca de docentes/pesquisadores, estudantes e membros do corpo técnico-administrativo. (Coordenador: Prof. Alberto Martinez Torres)
 
Item I.14 - Diligência para o Projeto Acadêmico do IFUSP.
 
Item I.15 - Minuta sobre as alterações no Bônus Noturno.
 
 
2ª PARTE
 
 
E X P E D I E N T E
 
 
Item II.1 - Comunicações da Diretora:
 
1) Situação financeira do IFUSP.
 
 
Item II.2 - Comunicações do Vice-Diretor.
 
Item II.3 - Comunicações das Comissões: CG, CPG, CPGI, CPq, CCEx e CIP.
 
Item II.4 - Comunicações dos Membros.

 

 

Desenvolvido por IFUSP