379a. Sessão Ordinária do CTA - OD aberta (sem anexos)

Informações
Data de Início: 
quinta-feira, 12 Junho, 2025 - 09:30
Data de Término: 
quinta-feira, 12 Junho, 2025 - 13:00
Local: 
Sala 2053 - Edifício Principal
Comissão Atribuída: 
CTA do Instituto de Física
Assunto: 
CTA
Pauta: 
379ª Sessão Ordinária do CTA
Data: 12.06.25 - 5a. Feira, às 9h30.
 
1ª PARTE
 
ORDEM DO DIA
 
 
Item I – Assuntos para referendar:
 
Item I.01 - Solicitação de afastamento do Professor Eric de Castro e Andrade, sem prejuízo dos vencimentos e das demais vantagens do cargo, para realizar visita de colaboração científica junto ao grupo de pesquisa do Prof. Matthias Vojta, na Technische Universität Dresden, na Alemanha, no período de 26.06 a 26.27.25.
 
Item I.02 - Solicitação de alteração de função do Sr. Luís Carlos Máximo Romualdo, de Vigia para Auxiliar de Laboratório.
 
Item I.03 - Solicitação da 2ª. via do diploma de Mestrado do Sr. Jeferson de Oliveira.
 
Item I.04 - Solicitação da 2ª. via do diploma de Doutorado da Sra. Regina Keiko Murakami.
 
 
Item II – Assuntos novos para deliberar:
 
 
Item II.01 - Solicitação de afastamento da Barbara Lopes Amaral, sem prejuízo dos vencimentos e das demais vantagens do cargo, para realizar trabalho de Cooperação Internacional com a Profa. Dvira Segal, do Departamento de Química da Universidade de Toronto, no Canadá, no período de 01.08.25 a 31.07.26.
 
Item II.02 - Solicitação de afastamento da Nathália Beretta Tomazio, sem prejuízo dos vencimentos e das demais vantagens do cargo, para realização de pesquisa no Leibniz Institute of Photonic Technology in Jena e desenvolvimento de técnica de espectroscopia de correlação de fluorescência a partir de um dispositivo optofluídico micrométrico, na Alemanha, no período de 01.10.25 a 30.09.26.
 
Item II.03 - Afastamento do funcionário Marco Aurélio Lisboa Leite, Especialista em Laboratório, sem prejuízo dos salários e das demais vantagens da função, para participar das atividades de desenvolvimento de instrumentação e análise de dados para o projeto HGTD do Experimento ATLAS no CERN, em Meyrin – GE, Suíça, no período de 01 a 25.08.25.
 
Item II.04 - Deliberação sobre a proposta de Tabela de Valores dos serviços prestados pela Central Multiusuário Lab Atmosfera, sediada no Laboratório de Física Atmosférica (LFA) do Instituto de Física da USP. (Coordenadora: Profa. Dra. Luciana Varanda Rizzo)
 
Item II.05 - Homologação da indicação dos Professores Paulo Teotônio Sobrinho e Marcos Vinícius Borges Teixeira Lima como representantes titular e suplente, respectivamente, do Departamento de Física Matemática junto à Comissão de Consultorias e Convênios, por 02 anos, a partir de 17.06.25.
 
Item II.06 - Pedido de credenciamento do Prof. Gustavo Martini Dalpian junto à CERT (Resolução 7271/16).
Parecer do FMT: Prof. Marcelo Gameiro Munhoz
 
Item II.07 - Pedido de credenciamento do Prof. Valmir Antonio Chitta junto à CERT (Resolução 7271/16).
Parecer do FMT: Prof. José Helder Facundo Severo
 
Item II.08 - Apreciação do Relatório de Estágio Docente do Prof. Dr. Valdir Brunetti Scarduelli, Ref. MS-3, em RDIDP, junto ao Departamento de Física Nuclear, referente ao período de agosto/2023 a maio/2025.
Relator do FNC: Prof. Marco Bregant
Relator do CTA: Prof. André de Pinho Vieira
 
 
2ª PARTE
 
E X P E D I E N T E
 
Item III  -     Discussão e votação da ata da 369ª. sessão ordinária, realizada em 20.06.24.
 
Item IV.1 -    Comunicações da Diretora:
 
1)    Portaria GR nº 8849, de 28.05.25, que dispõe sobre a concessão de bolsas de Doutorado e Pós-Doutorado, nos termos da Resolução nº 8241, de 26.05.22 e da Resolução nº 8789, de 09.04.25.
2)    Edital para distribuição de Bolsas do Programa de Formação em Gestão Acadêmica de Projetos de pesquisa para posterior seleção de bolsistas – 2025.
3)    Portaria GR nº 8850, de 28.05.25, que estabelece o valor e a quantidade de bolsas no âmbito do Programa de Formação em Gestão Acadêmica de Projetos de Pesquisa, instituído pela Resolução CoPI nº 8310/2022.
4)    Portaria GR nº 8852, de 28.05.25, que estabelece o valor e a quantidade de bolsas no âmbito do Programa de Formação em Gestão Acadêmica da Inovação e Empreendedorismo, instituído pela Resolução CoPI nº 8484/2023.
5)    Resolução nº 8809, de 28.05.25, que cria o Programa de Apoio aos Novos Docentes USP nas vertentes de ensino, pesquisa e extensão, reformulando e ampliando o antigo Programa das Portarias PRPI nºs 861/2022 e 954/2024.
6)    Resolução CoG nº 8810, de 28.05.25, que altera dispositivos da Resolução CoG nº 7825, de 29.09.19, que dispõe sobre a reorganização e as competências das Câmaras do Conselho de Graduação.
7)    Resolução CoG nº 8811, de 28.05.25, que regulamenta o oferecimento de disciplinas em língua estrangeira nos cursos de Graduação.
8)    Resolução CoG nº 8812, de 30.05.25, que baixa o Regime Interno do Comitê Local de Acompanhamento e Avalição do Programa de Educação Tutorial da Universidade de São Paulo.
9)    Of. Circ. Gab-PRG-004, de 02.06.25, encaminhando Relatório da “Semana de Recepção aos Calouros de 2025”.
10)    GR/CIR/159, de 27.05.25, informando que o prazo para submissão para análise de solicitações de novos contratos de docentes por tempo determinado é 13.06.25, impreterivelmente.
11)    GR/CIRC/175, de 06.06.25, encaminhando os resultados do Edital da Chamada de Propostas para o Fortalecimento da Infraestrutura de Pesquisa Científica, Tecnológica e de Inovação da USP, referentes ao IFUSP.
 
Item IV.2 - Comunicações do Vice-Diretor.
 
Item IV.3 - Comunicações das Comissões: CG, CPG, CPGI, CPq, CCEx e CIP.
 
Item IV.4 - Comunicações dos Membros.
 

Desenvolvido por IFUSP