Recebimento de mercadorias e serviços

O recebimento de mercadorias/serviços no IFUSP pode ser feito por todo servidor com vínculo no IFUSP e responsável pelos seus atos.
As entregas efetuadas pelos fornecedores caracterizam-se pela obrigação de entregar e o IFUSP de receber o objeto da compra juntamente com o documento fiscal emitido para dar amparo legal à transação. Entretanto, o processo não está completo até o pagamento ser efetuado e para isso são necessárias algumas providências, a saber:

- Conferir o objeto com o documento fiscal NFSe (serviço), DANFE (material de consumo ou equipamento), INVOICE (no caso de importação), guardando perfeita coerência entre o que esta descrita no Objeto de Empenho (material ou serviço contratado), Documento Fiscal e o que está sendo entregue. (quantidade,  qualidade, preços, prazos de entrega, condição de pagamento, entre outros);


- Estando tudo conforme solicitado, aprovar com recebimento, mediante assinatura, carimbo identificando o servidor e com a data do real recebimento. Tudo no próprio documento fiscal, preferencialmente na frente do documento, em não havendo espaço utilizar o verso;

- Imediatamente ao recebimento, encaminhar o documento fiscal ao Serviço Técnico de Contabilidade para processar a Liquidação do Empenho.

- Os pagamentos são realizados na Tesouraria Central da Reitoria logo após transcorrer o prazo datado na Liquidação da despesa realizada no setor de contabilidade.

Somente após o pagamento encerra-se o ciclo de compra.