Todas Notícias

Prof.Dr. Aldo Felix Craievich   (BIFUSP #2, de 24/03/22)

A Universidade de Stanford publicou uma atualização da lista dos 2% dos cientistas mais citados. Tal ranking baseia-se em informação bibliométrica contida na base de dados Scopus e inclui mais de 160.000 pesquisadores, com 22 áreas científicas e 176 subáreas consideradas.

São reconhecidos pela excelência da pesquisa e citados na lista: Aldo Craievich, Gustavo Burdman, Marina Nielsen e Matthew Luzum, todos do IFUSP.

Eleição para Diretor

RESULTADO DO 3º. ESCRUTÍNIO

FERNANDO SILVEIRA NAVARRA                   53
ROBERTO VICENÇOTTO RIBAS              48
ANTONIO MARTINS FIGUEIREDO NETO          20
MANOEL ROBERTO ROBILOTTA          06
MARCOS NOGUEIRA MARTINS                  03
SYLVIO ROBERTO ACCIOLY CANUTO          03
ELCIO ABDALLA                          02
MARCIA CARVALHO DE ABREU FANTINI  02
OSCAR JOSÉ PINTO ÉBOLI                  02
ANTONIO JOSÉ ROQUE DA SILVA          01
JOÃO CARLOS ALVES BARATA          01
LUCY VITÓRIA CREDIDIO ASSALI          01

IFUSPJr em evento da Rhodia

Os Estudantes do IFUSP, Bianca Paiola Laurent e Luan Delarion Perini, representaram a IFUSPJr no evento Solar Impulse, organizado pela Rhodia-Solvay Group, que marcou a divulgação da Aeronave tripulada movida por energia solar e zero emissão de Co2, além de poder voar durante a noite. O evento, que aconteceu na UNICAMP em 25/10/2013, contou com a presença do engenheiro e piloto André Borschberg que apresentou os desafios e construção da Aeronave.