A fantástica fábrica celular e como programá-la para produzir remédios | Física para Todos

Data do Evento:
08/05/2021 - 10:30

A fantástica fábrica celular e como programá-la para produzir remédios | Física para Todos

Palestrante: Marcelo Victor Pires de Sousa (Bright Smart Photomedicine e Harvard Medical School)

Data e Local: 08/05, sábado, 10h30. Via ZOOM e YouTube. Reunião 945-0111-3876.

Resumo

As células possuem várias máquinas moleculares de tamanhos nanoscópicos. Intergir de forma controlada com esses sistemas é extremamente complicado pois são simultaneamente sistemas quânticos, fora do equilíbrio e com interações complexas não lineares. Mostraremos como algumas dessas máquinas nanoscópicas funcionam, interagem entre si e funcionam como trilhões de microfábricas compondo organismos. Nosso grupo de pesquisa usa tecnologias da quarta revolução industrial para induzir controladamente processos intracelulares que levam a resultados benefícos para o organismo como bloqueio da dor, redução de inflamação, regeneração de tecidos, neuromodulação entre outros. Apresentaremos as evidências clínicas da efiácia e eficiência dessa nova terapêutica, nomeada de Remédios Digitais Fotocêuticos, conforme os dados de mais 7000 aplicações em mais de 650 pacientes.

Sobre o evento

O Física para Todos é um evento aberto ao público que traz diversos tema científicos para discussão com o objetivo de aguçar a curiosidade dos participantes. Confira AQUI a lista com as últimas edições do evento disponíveis na íntegra.

Data de Término:
08/05/2021 - 12:30