Criação do primeiro chip de computador pela USP completa 50 anos

A história da microeletrônica brasileira é contada por João Antonio Zuffo, criador do primeiro circuito integrado brasileiro

Por: Jornal da USP. Acesse aqui a matéria original.

Há 50 anos, em 1971, a Escola Politécnica da USP desenvolveu o primeiro chip da América Latina. A criação pioneira do circuito integrado marca a trajetória do Laboratório de Microeletrônica (LME), fundado em 1968. Posteriormente, com a incorporação do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI), a tecnologia foi aperfeiçoada para incorporar processadores, máquinas de calcular, supercomputadores e realidade virtual. A história da microeletrônica brasileira é contada por João Antonio Zuffo, professor sênior do Departamento de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica da USP e criador do primeiro circuito integrado brasileiro. Saiba mais...

Imagem: Reprodução