Nota de falecimento

Lamentamos informar o falecimento do Prof. Paulo Roberto Silveira Gomes, em 25 de maio de 2016. Nascido em Niterói em 1950, o Professor Paulo Gomes trabalhou na PUC-RJ, no Centro Tecnológico de Aeronáutica, no IFUSP e por fim na Universidade Federal Fluminense. Foi pesquisador visitante no Lab. Tandar na Argentina, na Universidade Nacional da Austrália, em Saclay na França e muitas outras instituições. Na UFF criou e coordenava o Laboratório 14C-AMS (Accelerator Mass Spectrometry), único a realizar análises de datação por 14C na América Latina. Na UFF foi Chefe de Departamento, Diretor do Instituto de Física e atuou na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Foi Secretário Geral da SBF e atuou no CA de Física Aplicada no CNPq.  O Prof. Paulo Gomes era incontestável liderança entre os físicos brasileiros, especialmente nas comunidades de Física Nuclear e Aplicada. Perdemos um professor, companheiro e amigo. Sentiremos muito a sua falta.

Diretoria
IFUSP