Nota do Instituto de Física sobre a notícia de um estupro

Nota do Instituto de Física da USP sobre a notícia de um estupro envolvendo aluno de seu curso de graduação

A Direção do Instituto de Física da USP soube por intermédio da imprensa da notícia de estupro ocorrido em evento de estudantes da USP realizado na cidade de Sorocaba no dia 27 de maio, à noite, envolvendo um aluno do curso de graduação em Física e uma aluna da ECA.

Soubemos também pela imprensa que a vítima registrou um boletim de ocorrência e que o caso está sendo apurado pela Delegacia da Mulher de Sorocaba. Mesmo sem ainda ter tido acesso aos registros, está sendo instaurada uma sindicância para apurar os fatos.

Feitas as apurações, a Universidade de São Paulo tomará as medidas cabíveis para que esse caso não fique impune.

Fomos também procurados pela Profa. Eva Blay, do escritório USP Mulher, com quem permanecemos em contato para procurar as melhores formas de tratar com esse episódio lastimável.

O Instituto de Física da USP e sua comunidade acadêmica não compactuam com violências de qualquer espécie, muito menos com as cometidas contra as mulheres.