INFORMAÇÕES IFUSP COVID-19

Comunidade IF,

Reunimos aqui alguns tópicos relevantes sobre a pandemia e providências a ela relacionadas.

> Atualizado em 18/11 <

:: ESCLARECIMENTOS DO IFUSP SOBRE O 9º documento sobre o PLANO USP (emitido em 16/11)
  • Veja AQUI as orientações para a comunidade IFUSP. Novo!
  • Acesse a lista de ITENS DE APOIO no combate ao COVID que podem ser requisitados para o ambiente de trabalho.
  • Verifique AQUI orientações sobre a testagem e sobre o plantão COVID

:: MANUAL IFUSP DE PROCEDIMENTOS PARA O RETORNO GRADUAL DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS

:: INFORMAR CONTATO COM COVID-19
PREENCHA AQUI o formulário "Contato com Covid-19". Seus dados NÃO SERÃO DIVULGADOS.

:: ORIENTAÇÕES PARA AS AULAS VIRTUAIS
Para este semestre, continua vigente o oferecimento remoto das disciplinas. A plataforma Zoom continua disponível para as disciplinas. Se esta é a ferramenta escolhida pelo docente, acesse as salas de aula no horário correspondente:
1. Confirme com o(a) professor(a) se as aulas dessa disciplina estão sendo ministradas via zoom.
2. Entre na agenda das salas de aula virtuais do IF, a qual espelha exatamente as salas físicas, pelo site do instituto portal.if.usp.br e seguindo o link Reservas de Salas - Agenda IF, ou diretamente NESTE LINK.
3. Ache a sua aula no dia e horário correspondente. Você pode obter o LINK PARA A AULA ou CÓDIGO DE ACESSO à sala (só um é necessário) passando o mouse ou clicando na aula. Copie e cole o link. Ele será sempre o mesmo para esse dia dessa disciplina. Se a sala tiver senha, entre em contato com o docente responsável pelo oferecimento.
4. Entre na aula uns minutos antes do horário dela e seguir as instruções do docente ou monitor.
As aulas poderão ser gravadas.

:: BIBLIOTECA
O atendimento presencial da biblioteca está suspenso. Para consultas ou agendamento de atendimento, escreva para bib@if.usp.br

:: OFICINA MECÂNICA CENTRAL
Em caso de serviços de urgência destinados à Oficina Mecânica Central, favor elaborar o pedido na página da oficina. Clique AQUI
Colocar na observação como urgência/essencial e deixar um número de telefone para contato.

:: FUNCIONÁRIOS
Há uma série de normas em vigor para expedientes e seu respectivo registro. Para sanar dúvidas, contate a Seção de Pessoal (em scpes43@if.usp.br) e consulte os Comunicados oficiais do DRH veiculados no Sistema MarteWeb.

:: MATERIAIS
Estamos afixando nos espaços comuns do IFUSP materiais informativos com recomendações e boas práticas relacionadas à COVID no ambiente de trabalho. Para imprimir e afixar em seu laboratório/grupo, baixe os materiais NESTA PASTA (logue-se com seu e-mail USP para acesso ao Drive).

:: PÓS COVID
O Grupo de Trabalho Pós-Covid está trabalhando para organizar um retorno seguro para todos. Envie suas dúvidas ou demandas para poscovid@if.usp.br.