Reitoria divulga comunicado sobre funcionamento do Hospital Universitário durante a pandemia

HU será centro de apoio do Hospital das Clínicas no tratamento da covid-19 e focará suas atividades nos demais tipos de atendimento

Por: Adriana Cruz, Jornal da USP. Acesse aqui a matéria original.

"Neste momento delicado, é fundamental que o HU permaneça aberto para o atendimento à população e, para isso, precisa do trabalho presencial de seus funcionários. Todavia, isso não significa que, na medida do possível, a Superintendência do Hospital não esteja organizando o trabalho de modo a minimizar os riscos aos profissionais acima de 60 anos ou com comorbidades. Pelo contrário, conforme orientações divulgadas pelo Cremesp e pelo CFM, esses profissionais não estão atuando na “linha de frente” do atendimento, mas sim em outras atividades, igualmente relevantes". Saiba mais...

Imagem: Marcos Santos/ USP Imagens