Morre aos 70 anos o astrofísico João Steiner

Faleceu nesta quinta-feira (10/09), aos 70 anos, em decorrência de um infarto, o professor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP) João Steiner

Por: Elton Alisson, Agência FAPESP. Acesse aqui a matéria original.

“João Steiner foi um cientista brilhante e contribuiu de forma extraordinária para o desenho do sistema de pesquisa no Brasil, tanto no Inpe, como na USP e especialmente no plano nacional, como secretário das unidades de pesquisa do MCTIC, onde implantou várias organizações sociais e ajudou a definir as missões de nossos institutos. Na FAPESP foi também decisivo, coordenando alguns dos maiores projetos da Fundação”, disse Carlos Américo Pacheco, diretor do Conselho Técnico-Administrativo (CTA) da FAPESP. Saiba mais...

Imagem: Imagens USP