Aplicativo gratuito para Android ensina conceitos de física de partículas para leigos

O Centro de Pesquisa e Análise de São Paulo (SPRACE) lançou uma versão em português do aplicativo educacional “As Partículas”, disponível gratuitamente para usuários do sistema Android

Por: Agência FAPESP. Acesse aqui a matéria original.

O SPRACE é um grupo de pesquisa apoiado pela FAPESP que atua no experimento Compact Muon Solenoid (CMS), da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN), e é focado em física de altas energias, instrumentação científica, computação de alto desempenho e inovação digital. Originalmente desenvolvido por Frank Close, físico emérito na Universidade de Oxford (Reino Unido), o app visa levar conhecimento cientificamente preciso sobre física de partículas de maneira fácil e simples para um público amplo e diversificado, desde estudantes do ensino fundamental, médio ou superior até pessoas interessadas pela área que não possuem formação científica. Saiba mais...

Imagem: SPRACE/ Divulgação