Segunda edição do prêmio ICTP-SAIFR de Gravidade Clássica está com inscrições abertas

O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) recebe, até 30 de abril, inscrições para a segunda edição do ICTP-SAIFR Prize in Classical Gravity and Applications, premiação anual que reconhece teses de doutorado de excelência obtidas em instituições latino-americanas na área de gravidade clássica e suas aplicações em física de ondas gravitacionais, astrofísica e cosmologia.
Por: Agência FAPESP. Acesse aqui a matéria original.

O objetivo do prêmio é incentivar e impulsionar o cenário latino-americano de pesquisa nas áreas relacionadas às ondas gravitacionais. Podem se inscrever recém-doutores de qualquer país da América Latina que tenham desenvolvido sua pesquisa na área de gravitação clássica e suas aplicações.
A premiação consistirá na quantia de R$ 1.000,00, um certificado e despesas de viagem e alocação para apresentar uma palestra no ICTP-SAIFR Prize in Classical Gravity and Applications. O workshop poderá ser realizado em formato híbrido, a depender do avanço da pandemia. Mais informações serão divulgadas ao longo dos meses.
As nomeações para o prêmio devem ser feitas preferencialmente pelos orientadores dos recém-doutores e devem ser enviadas para o e-mail gravityprize@ictp-saifr.org.

O ICTP-SAIFR é um centro de pesquisas que recebe apoio da FAPESP e sede no Instituto de Física Teórica (IFT) da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Mais informações: https://www.ictp-saifr.org/gravityprize.

Imagem: Podem participar recém-doutores de qualquer país da América Latina que tenham desenvolvido sua pesquisa na área de gravitação clássica e suas aplicações (imagem: reprodução)