Orientações para se evitar a proliferação das larvas da dengue e da chikungunya

Prezados(as) Senhores (as),

A dengue continua a ser motivo de grande preocupação para todos nós, como temos acompanhado nos noticiários da imprensa, nos dois primeiros meses de 2015, foram registrados mais de 50 mil casos de dengue em São Paulo. Vinte e quatro pessoas já morreram no Estado por causa da doença. Este ano, o mosquito está mais perigoso, além da dengue, ele também transmite a “chikungunya”, conforme folheto da Prefeitura de São Paulo, anexo.

Diante dessa preocupação, o Instituto vem tomando cuidados para evitar que se formem criadouros do mosquito Aedes aegypti, no entanto, solicitamos a colaboração dos docentes, funcionários e alunos para realizarem em seu Setor/Sala/Departamento, nas dependências internas dos prédios e áreas externas, vistorias semanais com o intuito de verificar a presença do vetor da doença.
 
Segue, anexo, o check list para a realização da vistoria. O formulário preenchido com a identificação do local deverá ser encaminhado ao e-mail:ata@if.usp.br.

Agradecemos a colaboração de todos e lembramos que a transmissão da dengue é uma responsabilidade compartilhada por todos.

Atenciosamente,

Assistência Administrativa
IFUSP 



Ref. 1/2: http://www.if.usp.br/pub/temp/FolhetoDengue.pdf

Ref. 2/2: http://www.if.usp.br/pub/temp/CheckList10_minutos_Contra_a_Dengue.pdf

Desenvolvido por IFUSP