De volta para o Futuro - Da ficção à realidade

De volta para o Futuro –30 anos depois – da ficção à realidade

Professor do Instituto de Física fala sobre os inventos que apareciam no filme “De volta para o futuro 2”, os que se concretizaram 30 anos depois e aqueles que ainda não ocorreram

Hoje, às 11h29, hora local de Brasília, Marty McFly, Doc Brown e sua namorada Jennifer Parker estacionaram seu carro futurista em 2015. Esse DeLorean transformado em máquina do tempo recheou o imaginário de uma geração que ainda não tinha acesso aos avanços da microinformática. Num futuro que estava previsto na ficção de 1985, alguns dos inventos que apareciam no filme “De volta para o futuro 2”, eles hoje são de uso comum para a geração mais jovem e alguns até parecem que sempre existiram como, por exemplo, a televisão de tela plana e alguns comandos de voz pelo celular.

Para explicar algumas dessas inovações contidas no filme e que já fazem parte do nosso dia-a-dia, o professor Alexandre Suaide, docente do Instituto de Física da USP, deu uma entrevista por telefone para a jornalista Larissa Mantovan, repórter da Agência RadioWeb, cujo link está abaixo:

Data Publicação:
quarta-feira, 21 Outubro, 2015
Data de Término da Publicação da Notícia:
quarta-feira, 21 Outubro, 2015