20º Prêmio Jovem Talento em Ciência da Vida

A Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular e a GE Healthcare Life Sciences convidam todos os estudantes dos países da América Latina a participarem do 20º Prêmio Jovem Talento em Ciência da Vida, que celebra duas décadas contribuindo para a pesquisa científica.

Poderão se inscrever alunos de iniciação científica e pós-graduação (mestrado e doutorado) realizando sua tese nos países da América Latina, e os doutores com tese concluída após 30 de janeiro de 2015.

As inscrições estão abertas até o dia 5 de fevereiro de 2016. É necessário preencher um formulário, que está disponível aqui, além de enviar, por correio, os seguintes documentos:

Carta de Recomendação

Cópias dos artigos completos publicados pelo candidato

Comprovante de inscrição em curso de pós-graduação ou certificado de defesa de tese.

CD contendo todos os itens anteriores no formato PDF.

Resumo da apresentação oral e pôster deverão ser submetidos durante a inscrição no site.

Os documentos não serão devolvidos.

Os prêmios:

Prêmio em dinheiro no valor de US$ 2,000.00 (dois mil dólares norte- americanos)

Passagem aérea para participar de um Congresso Internacional de escolha do candidato

Apresentar o trabalho durante a 45ª Reunião Anual da SBBq

Endereço para Inscrição:

Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq)

a/c Prêmio Jovem Talento

Av. Prof. Lineu Prestes, 748, bloco 3 superior, sala 0367 – CEP 05508-000,

Butantã, São Paulo – SP – Brasil.

Seleção

O comitê encarregado da seleção será composto por membros destacados da comunidade científica, indicados pela diretoria da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular. O Comitê analisará todos os inscritos e selecionará até 5 candidatos para apresentarem seus trabalhos na 45ª Reunião Anual, os quais serão avaliados durante o Simpósio. O resultado final será anunciado durante a cerimônia de encerramento. O vencedor deverá ceder aos organizadores do prêmio o direito de divulgação e publicidade de sua imagem.

SBBq

Fonte: Jornal da Ciência da SBPC