Workshop sobre o Zika Virus

À pedido do Prof. Dr. Luis Carlos Ferreira, do Instituto de Ciências Biomédicas, solicito divulgação do Workshop “The challenge of zika virus in South America”, no próximo dia 29 de janeiro no ICB.

Evento científico aborda o desafio do zika vírus na América do Sul

No dia 29 de janeiro, o ICB sediará o workshop “The challenge of zika virus in South America”. O objetivo é trazer resultados científicos recentes relacionados à entrada e à propagação do zika vírus nas Américas, sua adaptação genética e consequências clínicas e epidemiológicas.

O evento será em inglês e consistirá em duas apresentações e um debate com o público. As palestras apresentadas serão “The recent introduction of Zika virus to Guiana shield”, do Dr. Mirdad Kazanji, e “Molecular evolution of Zika virus during its emergence in the 20th century”, do Dr. Paolo Zanotto.

O Dr. Mirdad Kazanji é virologista especializado em doenças virais emergentes, e atualmente é o diretor do Instituto Pasteur na Guiana Francesa. O Dr. Paolo Zanotto é pesquisador no Instituto de Ciências Biomédicas e coordenador da rede de pesquisadores que estudam o zika vírus no estado de São Paulo.

O evento será realizado no Anfiteatro Luiz Rachid Trabulsi do ICB III, das 10h às 12h.