A universidade se renova todo ano!

Da Assessoria de Comunicação do Instituto de Física da USP:

LISTA DE APROVADOS DA FUVEST – PRIMEIRA CHAMADA

A universidade se renova todo ano!

Na mitologia grega, a deusa Hebe era descrita como a filha legítima de Zeus e Hera. Deusa da Imortalidade e da Juventude Eterna, os romanos a nomearam como Juventa, termo que deu origem ao que depois se convencionou chamar de juventude, portanto, a origem mítica do termo está associada com a ideia de frescor e vigor da vida, tão bem descritos como aquilo que mais aproximava a deusa Hebe das características humanas.

O pensamento racional nos fez associar a juventude com a ideia de um tempo de vida entre a infância e a idade adulta, porém, ela pode muito bem ser entendida além do conceito de tempo vivido, pois diz mais das atitudes que se tem diante da vida, o frescor e vigor para encarar os desafios, do que propriamente a associação com a questão da idade.

Hoje, muitos jovens, das mais variadas idades, se depararão com a lista de convocados da primeira chamada do vestibular da FUVEST, eles terão diante de si o resultado dos esforços do ano inteiro que passou e, também de anos anteriores, porém, existem outras chamadas e, se não for desta vez, nada estará perdido.

A universidade se renova a cada ano, com jovens de todas as idades e no seu tempo vivido.

Serviço:

Lista de convocados para a primeira chamada da FUVEST

Data Publicação:
terça-feira, 2 Fevereiro, 2016
Data de Término da Publicação da Notícia:
terça-feira, 9 Fevereiro, 2016