Manual do Aluno

Mensagem da Diretoria

"Calouras e Calouros
Bem-vindos ao Instituto de Física da USP!

Vocês estão ingressando em cursos que buscam formar pessoas que procuram compreender a natureza em suas mais diversas manifestações, bem como transmitir o conhecimento em física.
Nesses anos que vocês passarão conosco terão contato com pesquisadores reconhecidos em suas áreas, acesso à melhor biblioteca de física e a alguns dos laboratórios mais avançados do país, e oportunidade de assistir palestras e colóquios que ocorrem semanalmente. Enfim, vocês conviverão em um ambiente em que a busca de novos conhecimentos é a prática diária.
Esta semana de recepção é realizada para que vocês possam tomar conhecimento de nossa estrutura organizacional, conhecer os colegas veteranos, seus futuros professores, e alguns dos laboratórios de pesquisa disponíveis.
O manual do aluno elaborado pela Diretoria de Ensino está anexo a esta mensagem e visa auxiliá-los com orientações acadêmicas importantes. Leia com atenção!
Desejamos muito sucesso nessa nova etapa de suas vidas"

Prof. Marcos Nogueira Martins
Diretor do Instituto de Física da USP