Workshops Web of Science

Prezado(a) Pesquisador(a),

Informamos sobre o workshop Web of Science. Saiba mais sobre estratégias de busca, índice h, fator de impacto, autores, citações e organização de informações participando do Workshop gratuito e abertos promovidos pelo Sistema Integrado de Bibliotecas da USP (SIBiUSP).

== PROGRAMAÇÃO ==

•        Web of Science (WoS) -  base multidisciplinar que congrega artigos de conceituadas revistas científicas publicadas no mundo, além de trabalhos de eventos.
•        Journal Citation Reports (JCR) - reúne informações sobre o fator de impacto e ranking das revistas em todas as áreas de conhecimento, de grande utilidade para seleção de periódicos para publicação.
•        Essencial Science Indicators - ferramenta analítica de indicadores científicos básicos que mede o desempenho científico e rastreia tendências da ciência, inspecionando e classificando cientistas, instituições (universidades, corporações, laboratórios de pesquisa governamentais), países e periódicos em 22 campos específicos de pesquisa.
•        End Note Web - ferramenta de gestão e organização de referências e citações,
que facilita a redação de textos.

== AGENDA DE WORKSHOPS - MARÇO 2016 ==

14 DE MARÇO
Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - FFLCH - USP
Data: 14 de março de 2016
Horário: 14h -17h
Local:
 Sala 107, 1º andar do Prédio de Letras
Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
Av. Prof. Luciano Gualberto, 403 - Cid. Universitária

05508-010 - São Paulo - SP
Ministrante: Sra. Deborah Dias (Thomson Reuters)
Link para inscrições: http://bit.ly/WoS_JCR_FFLCH_2016

21 DE MARÇO
Faculdade de Saúde Pública - FSP - USP
Data: 21 de março de 2016
Horário: 9h -12h
Local: Sala de Informática
Faculdade de Saúde Pública da USP
Av. Doutor Arnaldo 715 • 01246-904 São Paulo SP
Ministrante: Sra. Deborah Dias (Thomson Reuters)
Link para inscrições: http://bit.ly/WoS_JCR_FSP_2016
OBS. O treinamento de uso do EndNote Web será realizado em data oportuna.

BIBLIOTECA IFUSP