Programa Strategic Workshops - PRP/USP

No próximo dia 29 de junho (quarta-feira), a Pró-Reitoria de Pesquisa promove mais uma edição do programa Strategic Workshops, que terá como tema “Terras Raras: Cenário Brasileiro, Pesquisa Básica e Oportunidades”.

As terras raras compreendem 17 elementos químicos da tabela periódica, incluindo o escândio, o ítrio e os 15 elementos da série dos lantanídeos, que ganham cada vez mais destaque nas evoluções tecnológicas por suas características eletrônicas, magnéticas, ópticas e catalíticas.

A abertura do evento contará com as presenças do pró-reitor de Pesquisa da Universidade, José Eduardo Krieger; do diretor do Instituto de Estudos Avançados (IEA), Paulo Saldiva; e do presidente da Academia de Ciências do Estado de São Paulo, Marcos Buckeridge.

Contamos com sua colaboração para divulgação em seus canais de comunicação e estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Mais informações:

Fonte da notícia: Comunicação PRP-USP