Perfil estatístico dos vestibulandos da FUVEST 2016

A Fuvest publicou hoje, em seu site (www.fuvest.br), o “Questionário de Avaliação Sócio-Econômica” do último vestibular, que apresenta o perfil estatístico dos candidatos e ingressantes da última seleção (2016) de alunos para cursos da Universidade de São Paulo  e para o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Além desses dados, o interessado poderá também consultar o perfil dos ingressantes da  primeira chamada em relação as notas obtidas.
Os dados não incluem os ingressantes pelo sistema SiSU.

No Questionário de Avaliação Sócio-Econômica, os dados estatísticos contemplam as seguintes questões:

Qual é o seu sexo?
Qual é o seu estado civil?
Qual é a sua cor ou raça?
Indique a distância entre o seu local de procedência e o local onde pretendearealizar o seu curso de graduação USP.
Onde você cursou o ensino fundamental?
Onde você cursou o ensino médio?
Que tipo de curso de ensino médio você concluiu ou concluirá?
Em que turno você cursou o ensino médio?
Você frequenta ou frequentou cursinho pré-vestibular?
Você já iniciou ou está frequentando algum curso superior?
Somando a renda bruta de todas as pessoas que moram com você, quanto é a renda familiar mensal? (Some todas as rendas que sustentam a família). O valor do salário mínimo (SM) é de R$ 788,00.
Quantas pessoas da família vivem da renda indicada na pergunta anterior?
Quantas pessoas contribuem para a obtenção dessa renda familiar?
Qual é o nível de instrução de seu pai ou responsável?
Qual é o nível de instrução de sua mãe ou responsável?
Você exerce alguma atividade remunerada?
Onde você acessa a internet com maior frequência?
Quanto à manutenção mensal de sua família, assinale a situação ocupacional do principal contribuinte (ou sua, no caso de independência financeira).
Indique a situação do imóvel em que sua família ou você (no caso de independência da família) reside atualmente.
Sua família ou você (no caso de independênciaafinanceira) possui propriedades além do imóvel ondeareside? Quantas?
Como pretende se manter durante seus estudos universitários?
Quantos carros existem em sua casa?
Quantos computadores existem em sua casa?
No ano passado, você se inscreveu como “treineiro” na FUVEST?
Além do vestibular da FUVEST, você pretende se inscrever também em outro vestibular?
Quantos vestibulares você já prestou na FUVEST? (como “treineiro” não conta)
Em algum dos vestibulares que você já prestou na FUVEST, chegou a ser convocado para matrícula?
Você optou pelo PASUSP?
Você está participando do processo INCLUSP?
Você solicitou bônus INCLUSP-EB?
Você solicitou bônus INCLUSP-PPI?
Qual sua idade em 31/12/2015?
Para os candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em Escolas Públicas: Qual é a sua cor ou raça?
Para os candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em Escolas Públicas: Onde você cursou o ensino fundamental?

Texto de autoria do Prof. José Coelho Sobrinho (Coordenador de Comunicação da Fuvest).