Jornal da USP destaca 12º Encontro USP-Escola

Professores de escolas públicas se reúnem na USP para discutir práticas pedagógicas

O 12º Encontro USP-Escola promove palestras e atividades culturais para mais de 300 professores da rede pública de ensino de São Paulo

Por  - Editorias: ExtensãoUniversidade

Qual o novo papel do professor, no mundo em que a informação está ao “alcance da mão” de toda criança e todo jovem? Nesse novo papel, que envolve crianças e jovens imersos na tecnologia e bombardeados por informações, qual a forma de trabalhar na sala de aula e na escola? Essas indagações levaram professores da USP, sob a liderança de seu Instituto de Física (IF), a construir os projetos Encontro USP-Escola e Vivendo a USP, a partir de 2011, voltados para as escolas públicas de São Paulo.

“A colaboração entre a USP e a escola pública é uma decorrência natural do envolvimento da Universidade com a tarefa da formação de professores, em todas as áreas do conhecimento. Na formação do professor, assim como na dos profissionais da saúde, não pode faltar o componente de formação prática, ou corremos o risco de formarmos professores incapazes de lidar com a realidade da sala de aula”, disse a professora Vera Bohomoletz Henriques, do Instituto de Física (IF) da USP, coordenadora do Encontro USP-Escola.

Leia a matéria completa no link abaixo do Jornal da USP: