Oportunidade: bolsa de pós-doutorado FAPESP

O Projeto Temático "Fenomenologia de física de partículas", financiado pela FAPESP, dispõe de uma ou mais posições de pós-doutorado.

As oportunidades são para início a partir de outubro de 2016, junto ao grupo de Física de Partículas do Departamento de Física Matemática do Instituto de Física da Universidade de São Paulo.

Interesses do grupo de pesquisa incluem a fenomenologia da física de partículas com ênfase no LHC, neutrinos, a construção de modelos de física além do Modelo Padrão e assuntos relacionados.

O grupo é formado por quatro docentes: Enrico Bertuzzo, Gustavo Burdman, Oscar Eboli e Renata Funchal, em conjunto com pós-doutorandos e vários alunos de pós-graduação.

Interesses do departamento também incluem Cosmologia, vários tópicos em Teoria Quântica de Campos e Teoria das Cordas.

Interessados podem se candidatar até 10 de agosto. Mais informações sobre a vaga: http://www.fapesp.br/oportunidades/1196.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte da notícia: Agência FAPESP